quinta-feira, 12 de março de 2015

Aquiraz: Equipe do Matas da Encantada avalia primeiro ano de atuação do projeto

Mesmo sob a forte de chuva da última quinta-feira (05/03), a comunidade indígena dos Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz-CE, reuniu-se na Pousada mantida pelos indígenas para avaliar o primeiro ano das ações do Projeto Matas da Encantada, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Local Co-produzido (Adelco) com patrocínio da Petrobras.


A avaliação aconteceu a partir de três eixos: visão geral do projeto, equipe técnica e da participação da comunidade. Dentre as ações avaliadas, estão a adoção do Sistema Agroflorestal (SAF); a construção das fossas ecológicas e cisternas de ferrocimento; a implantação das Trilhas ecológicas; e as oficinas de educação ambiental.


Entre os desafios colocados para o próximo período, está em ampliar a participação dos indígenas nas ações do Matas da Encantada. Para João Santana, da aldeia Jenipapo-Kanindé, “Este é um projeto de auto sustentação e os índios precisam estar cientes de que é para a comunidade. A comunidade precisa participar porque senão o projeto não funciona”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário