sábado, 14 de março de 2015

Pindoretama: Primeira-dama visita museu do brinquedo para buscar parceria com artista plástico







A primeira-dama Onélia Leite Santana visitou nesta sexta-feira (13/03) o Museu Brinquedim, em Pindoretama, para conhecer o trabalho do artista plástico Jader Pereira dos Santos, conhecido como Dim Brinquendim. Ela aproveitou a ocasião para convidar o artista para vender os seus brinquedos através da Central de Artesanato do Ceará (Ceart) e fazer um projeto para decorar a Praça Luiza Távora com as suas peças e esculturas.

Dim Briquedim cria peças de 10 cm a 15 metros utilizando em sua produção materiais como fibras de vidro, isopor, tecido, alumínio, madeira, ferro galvanizado, entre outros. “Parabéns pelo seu trabalho lindo. É muito bacana! Vim para convidá-lo para utilizar suas peças e esculturas na ornamentação da Praça Luiza Távora e também para convidá-lo a vender pela Ceart para que as crianças tenham acesso aos brinquedos produzidos por você”, pontuou.


“Quero transformar cada vez mais a praça em um espaço onde se estimula o brincar, o aprender, o lúdico, tudo para o desenvolvimento de nossas crianças”, completou.


O artista plástico considera “inovadora” a atitude da primeira-dama de procurá-lo em busca de parceria. “A primeira-dama está inovando ao sair do Gabinete dela para visitar o artista. Fico muito satisfeito em saber que ela está se preocupando com as crianças. É inovador e bastante necessário, já que existe uma carência muito grande nessa área”, ressaltou. Dim ficou bastante contente com o convite de Onélia. “Eu acho maravilhoso ter as minhas peças em uma praça que vai encantar o Brasil e o mundo. Em relação aos brinquedos, vai ser um prazer saber que as crianças terão acesso aos meus brinquedos”, disse.


13.03.2015

Déborah Vanessa (85 3101.1568 - 8809.8731)
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama




Nenhum comentário:

Postar um comentário