quarta-feira, 11 de março de 2015

Icapuí: Morre fotógrafo cearense Maurício Albano

O artista foi encontrado em casa, na manhã de hoje. O velório acontece na casa da família e o corpo será cremado amanhã
Maurício Albano (Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens)
Na manhã desta quarta-feira faleceu o fotógrafo cearense Maurício Albano,69. Conhecido pela arte que retratava as belezas naturais do Ceará, Maurício foi encontrado pelo neto, dentro do próprio carro, em casa. O velório acontece na residência da família, no bairro Lagoa Redonda, e o corpo será cremado amanhã. As cinzas serão jogadas no mar da Praia de Picos, em Icapuí, onde o artista desenvolvia projetos e pretendia morar. 


De acordo com sua filha, Marisol Albano, Maurício teve um desmaio há aproximadamente 30 dias. "Ele estava no processo de fazer os exames para saber o que teria ocasionado o desmaio. Um tio meu,que é médico, suspeita que ele tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou um infarto", contou. 

Maurício lançou, recentemente, o livro "Panoramas-Ceará por inteiro", que traz registros feitos ao longo de sua vida. "Ele não fotografava tanto ultimamente. Estava fazendo projetos de viver em Picos, perto do mar", contou Marisol. O projeto de ir para mais perto da natureza contava com a construção de quartos para aluguel por temporada, primando sempre pela arquitetura natural. "Ele estava construindo tudo com entradas de luz, elementos regionais... Ele estava muito feliz fazendo isso", disse a filha.

Para a família, a partida de Maurício aconteceu cedo. "Mas para ele, tenho certeza que a forma de viver intensamente e não ter passado por hospitais, o deixou satisfeito. Ele morreu sorrindo", afirmou Marisol. Maurício Albano pertencia a uma família de fotógrafos e admiradores da natureza, como o irmão José Albano e o filho, Ciro Albano. 





Fonte: Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário