terça-feira, 10 de março de 2015

Aracati: Obras da Ponte JK serão reiniciadas e prefeito leva solicitações ao Dnit





Em virtude das obras da Ponte JK serem paralisadas mais uma vez, o prefeito Ivan Silvério, cumprindo com sua missão participou na última quarta-feira (04/03), de uma reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará, Diógenes José Tavares Linhares, onde fez a ele as mesmas indagações dos aracatienses nos últimos dias. A obra da Ponte JK está paralisada e por que?



Diógenes Tavares, informou ao prefeito Ivan, que foram feitas pela empresa Lomacom (executora da obra), 04 (quatro) medições da obra em execução e como não havia recebido por nenhuma delas a empresa achou por bem parar as atividades da obra na Ponte JK.



O DNIT então convocou a empresa e pagou 02 (duas) medições, onde também a empresa assinou um termo de compromisso para terminar a obra em 120 dias e de acordo com o que disse Diógenes Tavares, foi preestabelecido o dia 25 de março de 2015, para reinicio das obras.


Na ocasião Ivan Silvério, solicitou também a criação de rotatórias em dois pontos da BR-304 em Aracati, uma para a entrada da estrada de Santa Tereza e a outra para entrada que dar acesso as praias de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba, além de Foto Sensor para as proximidades da entrada da localidade do Cajueiro e correções na curva da entrada de Aracati pela Rua Dragão do Mar, no conhecido triângulo da antiga Cerâmica Freitas, que é um dos locais com maior frequência de acidentes fatais. 



Após as discussões o superintendente do DNIT, assumiu um compromisso de analisar cada solicitação e atendê-las o mais imediatamente possível. Inclusive garantiu que nos próximos dias, o Foto Sensor será instalado no local especificado e as demais medidas serão executadas obedecendo as normas técnicas do órgão.


“Para nossa alegria, hoje (09/03), pela manhã acompanhamos o técnico do DNIT, Wilkins Correia, fazendo medições no trecho da BR-304, triângulo da Cerâmica Freitas, para elaboração do projeto por nós solicitado”, comemorou o prefeito em sua rede social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário