segunda-feira, 9 de março de 2015

Aquiraz: Camará recebe fardamento escolar. Hoje, 9, é a vez das escolas de Tupuiú e Piranha

Fotos: Joselito Araújo


O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, através da Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz, continuou a distribuição de fardamento escolar nesta sexta- feira, 6 para os alunos da rede municipal de ensino. Uma solenidade foi realizada na quadra coberta da Escola João Pires Cardoso, no distrito de Camará . Hoje, 9, o prefeito fará a entrega de novos uniformes nas escolas Francisco da Silva Sampaio, na localidade de Tupuiú, e Carmelita de Oliveira, em Piranha, às 14h30min e 16 horas, respectivamente.


Mais de 1.500 pessoas, incluindo, alunos pais e mães compareceram ao encontro no distrito de Camará, que contou, ainda, com as presenças da secretária de Educação e Desporto,Terezinha Holanda, do seu adjunto, Pedro Júnior, da vereadora, Karla Ritchele Moreira Lemos, lideranças comunitárias, servidores de secretarias municipais, professores e diretores de escolas.


Terezinha Holanda enfatizou que fazer uma educação de qualidade não é só construir prédios, mas, sim, colocar a aprendizagem dos alunos em nível satisfatório”. Já Guimarães, lembrou que, “investindo em educação, estamos plantando a semente que frutificará, pois quando a criança, o adolescente, o jovem, o cidadão aprende, se prepara para a vida e o enfrentamento do mercado de trabalho, hoje, muito competitivo."


O prefeito afirmou, ainda, que Aquiraz tem investido em capacitação, fardamento gratuito, merenda de qualidade, bons salários e transporte escolar seguro, incluindo o transporte universitário, através do programa, Caminho da  Universidade.  Este serviço é garantido, diariamente, a mais de 900 alunos de todos os distritos de Aquiraz, a um custo de mais de R$ 2 milhões para o município. "É por isso que eu tenho dito, que não quero ser prefeito, só pelo título, mas para agir com atitude e coragem, até mesmo contrariando uma minoria que não pensa coletivamente, para servir a vocês, que são a grande maioria”, acrescentou o prefeito.


Recursos da ordem de R$ 1,5 milhão foram investidos na compra dos uniformes, que estão sendo destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos de Aquiraz. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.


Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
Última atualização: 09/03/2015 às 08:28:17





Nenhum comentário:

Postar um comentário