quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Biblioteca Pública de Aquiraz quer formar novos leitores




O espaço é amplo, com localização privilegiada e o acesso gratuito. Para levar exemplares, com prazo de 15 dias para evolução, exige-se apenas que o usuário se cadastre. Trata-se da Biblioteca Publica Municipal Justiniano de Serpa, em Aquiraz. Criada através da Lei 06/68, de 5 de junho de 1968, funciona no horário de 8 às 16 horas, na Rua Francisco Câmara, 96,Centro. Atualmente, a sua gestão convida toda a população para fazer uso mais freqüente daquele equipamento e do seu acervo. A campanha de chamamento para a formação de novos públicos recebe o título de“Aquiraz, uma Cidade de Leitores”.

Situada em local privilegiado, de fácil acesso para cumprir as suas finalidades, ao lado de duas grandes escolas, a de Ensino Fundamental II(Ernesto Gurgel Valente) e a estadual de Ensino Médio (Telina Matos), a Biblioteca tem a missão de organizar e difundir conhecimentos disponíveis, promover o acesso ao livro e às linguagens da arte e da cultura. Suas atividades se pautam pelo incentivo à leitura e busca de informação para a construção da autonomia cidadã que respeita, compreende e valoriza a diversidade humana.

O imóvel é de propriedade da Prefeitura e tem, aproximadamente, 108m². Nele, vários espaços encontram-se disponíveis aos usuários, com um acervo de mais de 15 mil exemplares, incluindo, enciclopédias e livros sobre jornalismo, filosofia, psicologia, religiões, serviços sociais, ciências politicas, turismo, economia, contabilidade, direito, pedagogia, antropologia, linguística, todos os ramos das ciências exatas, artes em suas diversas modalidades, literatura, geografia e historia, entre outros ramos do conhecimento.

A Biblioteca funciona com o sistema de empréstimos domiciliados, onde o usuário cadastra-se e pode levar exemplares para casa, com prazo de 15 dias para a devolução.

Os principais espaços são:

·         Acervo geral
·         Acervo infantil
·         Leitura individual
·         Trabalho em grupo
·         Exposição de livros
·         Recepção
·         Processamento de dados

Mais informações:
Biblioteca Municipal Justiniano de Serpa.
Rua Francisco Câmara, 96- Centro –Aquiraz.

Fotos: Joselito Araújo 

 Fonte: aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário