sábado, 6 de dezembro de 2014

Aracati receberá o Circuito InfoBrasil

Aracati. O Circuito InfoBrasil chega a Aracati para discutir economia criativa, desenvolvimento de startups, inovação, gestão de projetos e o mercado de TIC. O seminário ocorrerá no dia 10 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). A participação é gratuita.

O objetivo é popularizar e promover o intercâmbio de conhecimentos, aproximando profissionais, pesquisadores, gestores, empresários e estudantes de diversas instituições e empresas tecnológicas. Abrindo a programação do Circuito InfoBrasil será debatido o tema: "Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Polo de Inovação de Aracati - a atração de empresas de Tecnologia da Informação, o apoio e fomento aos empreendedores criativos". A presidente do I3D, jornalista Marluce Aires, moderará o debate.

"O Ecossistema de Startups, Inovação e Novos Negócios no Ceará" será apresentado por Lucas Cavalcante, diretor da 85 Labs, aceleradora cearense que ajuda empreendedores a transformar suas ideias em um bom negócio e membro no Ceará da Anjos do Brasil. Em seguida, o empreendedor e diretor cultural da União Cearense de Gamers (Uceg) falará sobre o "Mercado de Games com enfoque em Soluções Gamification".

À tarde, o Circuito InfoBrasil retoma as discussões sobre o Marco Civil da Internet, recentemente aprovado pelo Senado e que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores. A mesa redonda contará com a participação dos professores Ivan Oliveira, diretor do ITIC Digital, Rodrigo Pordeus, do Iplanfor/PMF e Fabio Rosa, secretário geral do SINDPD.

Com um foco mais técnico, a programação do Circuito continua com a palestra "Robótica com Arduino", proferida por Carlos Tadeu, pesquisador da Estácio e "Desenvolvimento Mobile em Android e IOS", ministrada pelo empresário Nyron Barreto, diretor do INB.

O seminário é realizado pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital - I3D e promovido pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) da Assembleia Legislativa do Ceará. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Aracati e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O Circuito InfoBrasil em Aracati integra atividades comemorativas da InfoBrasil 2014.

Mais informações:

Circuito InfoBrasil 2014 - Aracati
10 de dezembro - das 8h às 18h
Auditório do IFCE - Campus Avançado de Aracati
Inscrições: http://www.infobrasil.inf.br/



Fonte: Caderno Regional – Diário do Nordeste (06/ 12/ 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário