sábado, 6 de dezembro de 2014

Cascavel: Comunidade de Cristais recebe sistema de abastecimento d'água

As obras fazem parte do Projeto São José III e vão beneficiar 344 famílias que, além de água tratada, terão acesso ao esgotamento sanitário
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizou nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, solenidade de inauguração do novo sistema de abastecimento d'água da comunidade de Cristais, no município de Cascavel, no Litoral Leste.

As obras foram executadas através do Projeto São José III e tiveram investimento de R$ 2,84 milhões e vão beneficiar 344 famílias. Além do novo sistema de abastecimento está prevista a entrega de 290 sistemas esgotamento sanitário.

“Estamos inaugurando um novo modelo de obras pelo Projeto São José III em que as famílias recebem, além do abastecimento d'água, o sistema de esgotamento sanitário com banheiro e fossa séptica”, garante o secretário Nelson Martins.

O Projeto São José III é realizado com a parceria com a Ematerce, Cagece, Sohidra e Centec, e conta com investimento de R$ 300 milhões, financiados pelo Banco Mundial. Tem como principal objetivo, promover o desenvolvimento rural sustentável com ações voltadas à consolidação da produção e comercialização da agricultura familiar, além de contribuir para a universalização da água potável e o esgotamento sanitário, integrando-se com as políticas estaduais de desenvolvimento econômico e social de segurança hídrica.

Sobre a comunidade de Cristais, o secretário ressalta que o novo sistema de abastecimento vai permitir cidadania aos moradores que conquistaram o abastecimento após anos de luta: “Essas pessoas passarão a ter água tratada o que vai contribuir para a saúde e qualidade de vida da população”.


Fonte: Caderno Regional (Online) – Diário do Nordeste (05/ 12/ 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário