terça-feira, 29 de abril de 2014

Mutirão reúne todos os serviços do Eleitoral

Poucas pessoas aproveitaram o primeiro dia do mutirão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para regularizar o título de eleitor. Com atendimento concentrado no Ginásio Paulo Sarasate, 807 pessoas foram atendidas ontem na Capital, quantidade abaixo da expectativa do TRE-CE. São esperadas mais de 25 mil pessoas até o dia 7 de maio, quando se encerra o prazo da regularização eleitoral.

De acordo com Afrânio Aguiar, chefe da Central de Atendimento do TRE-CE, a baixa movimentação se deu tanto por ser o primeiro dia do mutirão como pelo fato de ter chovido pela manhã. "Esperávamos mais pessoas, a chuva deu uma atrapalhada", lamenta. Segundo Aguiar, a tendência é que o movimento cresça mais a cada dia, até atingir o ápice no último dia de atendimento.

O mutirão acontecerá todos os dias, inclusive no feriado e no final de semana, até o dia 7. A estrutura montada no ginásio tem capacidade de atendimento de 500 eleitores por hora, quatro vezes a capacidade da Central de Atendimento do TRE. São 95 computadores, 65 guichês de atendimento (dos quais 15 são de atendimento preferencial) e conta com a movimentação de 250 colaboradores.

O horário de atendimento é diferente durante os dias do mutirão. Até sexta-feira (2), com exceção do dia 1º de maio (Dia do Trabalho), o atendimento acontecerá de 8h às 15h. Já o atendimento no feriado de quinta-feira (1º) e no final de semana (3 e 4), será realizado apenas no turno da manhã, de 8h às 12h. É uma oportunidade para quem não pode regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral durante a semana por motivo de trabalho. A partir de segunda-feira (5) até o fim do prazo, o atendimento será de 8h às 17h.



Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário