domingo, 27 de abril de 2014

Aquiraz recebe projeto Ação Global

Evento promoveu mais de 40 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e entretenimento


O município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi escolhido para a 20ª edição do programa Ação Global, parceria entre o Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi/CE) e a Globo, com apoio da TV Verdes Mares. O evento aconteceu ontem e levou à comunidade atividades de entretenimento e mais de 40 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação e cidadania. Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu a ação.

Durante todo o dia, milhares de pessoas compareceram à Praça da Igreja Matriz de Aquiraz para participar da ação. A emissão de documentos, os cortes de cabelo, a assessoria jurídica e os atendimentos médicos foram os benefícios mais procurados pelos moradores da região.

A professora Geovânia Lima aproveitou a oportunidade para que o filho pudesse retirar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, também, fazer exames de respiração e oftalmológico. "Esse evento é bom porque junta tudo no mesmo lugar e é no sábado. Para a gente que não tem tempo, é ótimo. Não precisa se deslocar muito e nem esperar. Sem falar que é tudo gratuito", disse.

Qualidade de vida

O Ação Global desse ano elegeu como tema "A importância da mulher na qualidade de vida da família", para incentivar o cuidado ao público feminino. Neste sábado, o evento contou com diversos espaços dedicados exclusivamente à saúde e à beleza da mulher, com atividades de cabeleireiro e manicure e atendimentos nas áreas de ginecologia e prevenção do câncer. "Hoje, vim fazer tudo que tenho direito. Já fiz maquiagem, ajeitei o cabelo e fiz alguns exames. Esse tema é importante para valorizar a mulher e mostrar que ela pode ser independente", diz a auxiliar de serviços gerais Lucielda da Silva.

Além dos serviços gratuitos, a população pôde assistir, ao longo do dia, a apresentações culturais de dança, canto e concertos de bandas, enquanto as crianças participaram de oficinas de desenho e pintura e jogos. Já os casais que desejavam realizar o sonho do casamento tiveram a chance de oficializar união. Nesta edição, 73 pessoas tornaram-se marido e mulher no evento.

O Ação Global de Aquiraz também teve a presença de empresas que utilizaram o evento para divulgar informações úteis à população. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) levou ao local uma unidade móvel, onde os moradores puderam tirar dúvidas, solicitar serviços, emitir faturas, parcelar contas atrasadas e mudar de titularidade.

A Seguradora Líder, administradora nacional do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), esteve na ação para esclarecer sobre o benefício, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito no País.

A parceria entre o Sesi e a Globo começou em 1995. Em 19 anos, mais de 43,2 milhões de atendimentos foram realizados em todo o Brasil, beneficiando 20,3 milhões de pessoas.



Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário