quinta-feira, 1 de maio de 2014

Juazeiro do Norte: Profissionais fazem protesto contra salários baixos


Na véspera em que se comemora o Dia do Trabalho, muitos profissionais de Juazeiro do Norte não possuem razões para tais celebrações. Na manhã de ontem, um grupo se reuniu em frente à Praça Padre Cícero para reivindicar pautas como reajuste salarial, insalubridade, adicional noturno, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e gratificação por qualificação.

Antes de se estabelecerem na Praça Padre Cícero, os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas do centro comercial de Juazeiro. Os trabalhadores seguiram em motos e até em carros de som. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Mazé dos Santos, afirmou que “o momento é de união para evitar a política de arrocho salarial e desvalorização da classe”.

De acordo com o Sisemjun, “nenhum avanço significativo se concretizou nas negociações entre servidores municipais e prefeitura, que manteve a proposta de apenas 6% reajuste salarial”. Em resposta ao “descaso da gestão”, alguns setores já estão em greve desde a última sexta-feira, 25, como são os casos da SEMASP, e alguns profissionais da Saúde, tendo, por exemplo, os Postos de Saúde funcionando com apenas 30% do quadro de funcionários.



Fonte: Jornal O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário