domingo, 27 de abril de 2014

Quixadá tem cineclube para debates sobre a Ufologia

Aficionados e curiosos têm agora um lugar especial no município para promover eventos sobre a temática

Considerada por estudiosos de ufologia um dos locais onde há concentração de um grande número de se avistam Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), este município continua atraindo o interesse de um seleto público para debater o assunto.

Neste ano, o empresário Cláudio Saraiva, proprietário da locadora Fancine, resolveu criar juntamente com outro aficionado e estudioso do tema, Robisson Alencar, um cineclube especial e nele promover debates com a população acerca da ufologia. As reuniões ocorrem nas noites das segundas-feiras e a cada semana aumenta o número de interessados.

O espaço é aberto ao público de todas as idades. Conforme os idealizadores, não existe interesse financeiro. A iniciativa tem por objetivo questionar a existência de vida extraterrestre e trocar experiências. Nos encontros alguns relatam possíveis contatos imediatos, na maioria de primeiro e segundo graus. Mas também surgem moradores registrando contatos de quarto grau.

"No primeiro contato, há apenas o avistamento; no segundo, é provocada alguma interferência do OVNI em humanos, animais ou objetos; no terceiro grau há aparição de seres animados, extraterrestres e no quarto, os humanos são abduzidos", explica Cláudio Saraiva.

A cada encontro são exibidos vídeos e fotografias relacionadas à ufologia. Em seguida começa o debate. Na semana passada Claudio e Robsson apresentaram aos expectadores e analisaram o registro fotográfico de suposto contato de primeiro grau, feito pelo casal Demir Drinks e Davinha Almeida, no distrito de Califórnia, a cerca de 20Km do Centro de Quixadá.

Indícios

Apesar de apontarem os reflexos estranhos, um deles inclusive aparentando ser um possível rastro do OVNI, como apenas um dos raios da iluminação de um poste, trata-se de uma imagem original, sem montagem. Mas não chegaram a uma conclusão final. Como na maioria dos casos, não apresentam boa qualidade e difícil assegurar a aparição.

Acerca dessas dificuldades, os dois ufólogos explicam ocorrerem porque geralmente quando os ONVIs aparecem, acabam surpreendendo as pessoas. "Assustadas, muitas não conseguem fazer os registros com precisão. O mesmo ocorre com quem passa por algum contato em grau maior", acrescentam.

O servidor público Adriano Cruz é apaixonado pelo tema. Após tomar conhecimento do cineclube especial não perdeu mais um encontro. Para ele é a oportunidade para discutir com outras pessoas que levam as aparições e até os contatos com seres de outros planetas. Apesar de não ter passado pela experiência, acha impossível não existir algum outro tipo de vida além da Terra. "Somos tão especiais assim para sermos a única forma de vida em todo o cosmos ?".



Encontro

Na próxima sexta-feira, segundo dia de maio, a Associação Gênesis, fundada em fevereiro de 2011 com a finalidade de estudar o relacionamento das civilizações extraterrestres, reunirá em Quixadá um grupo de ufólogos e admiradores de todo o Estado, no Encontro UFO Cearense. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

O piloto aeronáutico Weliston Paiva, considerado um dos mais conceituados nesse assunto, será o palestrante. Os temas debatidos serão abduções e discos voadores. Também serão apresentados vídeos, relatos e explicações sobre a existência de vida além da Terra.

Recentemente, no dia 17 deste mês, a revista norte-americana Science, divulgou uma descoberta feita por astrônomos, do primeiro planeta fora do Sistema Solar com um tamanho comparável ao da Terra e no qual a água poderá existir em estado líquido. A astrônoma Elisa Quintana, do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa) foi quem anunciou.

Segundo a cientista, o planeta, batizado Kepler-186f, orbita a estrela anã Kepler-186 e se localiza na zona temperada, onde a água pode ser líquida. Ele encontra-se num sistema estelar situado a 490 anos-luz do Sol, com cinco planetas de tamanho próximo ao da Terra. Contudo, só o Kepler-186f está na "zona habitável", os outros estão muito perto da estrela.

Em Quixadá, os registros mais famosos são do Caso Barroso, de abril de 1976, e o da Caveira do ET, um estranho crânio encontrado na periferia da cidade em novembro de 2005. Apesar da contestação de profissionais do mundo científico, principalmente quanto a ossada, atribuída a uma tartaruga marinha, o ufólogo Robisson Alencar assegura tratar-se de provas da existência de vida além da Terra.

Os dois casos ganharam repercussão internacional. Continuam sendo rebatidos nas rodas de conversas e principalmente nos encontros ufológicos da cidade, dividindo opiniões.

Mais informações:

Fancine Ufologia Quixadá
Telefone:(88) 9615.7099
Associação Gênesis, Fortaleza
Telefone: (85) 9963.7037
Alex Pimentel
Colaborador


Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário