sábado, 27 de dezembro de 2014

Veja como foi a Participação de Icapuí nos Jogos do Vale 2014

A delegação de Icapuí está de parabéns pela participação nos Jogos do Vale do Jaguaribe, edição 2014. Cerca de 70 atletas participaram de diversas modalidades esportivas durante os quatro dias de competições na cidade de Jaguaruana, sede do evento. Icapuí levou representantes para disputar no Futebol, Futsal (masculino e feminino), Volei de Areia, Basquete, Xadrez, Tênis de mesa, Natação e Atletismo. Ao todo, 16 cidades disputaram o título dos melhores do Vale do Jaguaribe.


O secretário de Turismo e Esportes, que acompanhou a delegação durante todas as competições, avaliou os resultados como positivo. Segundo Sérgio, os Jogos do Vale são uma excelente oportunidade para desenvolver um trabalho mais focado nos atletas e equipes que mostraram maior potencial. É importante iniciar um trabalho mais intesivo junto ao esporte local, prevendo competições deste nível futuramente, acrescentou Sérgio. 

Delegação de Icapuí, durante a Cerimônia de Abertura

Um dos destaques foi a equipe de Basquete. Depois de mais de 10 anos ver uma equipe de Basquete de volta aos jogos do Vale, para nós é muito gratificante, disse Sérgio. A equipe teve o comando de Wellington Monteiro, que realizou um importante trabalho.

Equipe do Basquete de Icapuí

Na modalidade de Xadrez, os jogadores Railson e Railton trouxeram o troféu de campeão. Os dois foram merecedores do resultado, pois mostraram muita concentração e determinação para obter o resultado esperado. 

Railson e Railton, campeões no Xadrez

No Vôlei de Areia, os atletas Tiago e Neto mostraram garra e muito esforço durante as partidas. Mesmo não trazendo medalhas, souberam representar o nosso município. Os atletas Rafael e Artur representaram Icapuí no Tênis de Mesa. Artur ficou em terceiro colocado na modalidade individual.


Atletas do Tênis de Mesa e do Vôlei de Areia em ação

Anderson, medalhas de Bronze e prata na Natação, foi o grande destaque da delegação na opinião dos técnicos que acompanharam. O jovem atleta é da comunidade de Redonda e mostrou grande potencial na modalidade. De acordo com Sérgio Araújo, no proximo ano o objetivo é buscar o ouro com esse atleta, bem como incentivar outros outros atletas a competirem nesta modalidade.

Anderson, atleta da natação com futuro promissor na modalidade

O Futsal de Icapuí levou duas equipes: o masculino e o feminino. Na avaliação feita, a participação das duas equipes foi vista como excelente, mostrando-se dois grupos vencedores e determinados. O feminino teve o comando de Claudio Roberto, chegando a fase das Quartas de Final. Já o masculino, comandado por Leonardo, mostrou muita força e condições de obter grandes resultados em competições futuras. "Os dois grupos do Futsal não trouxeram medalhas, mais acompanhei os jogos e certamente é um dos melhores times de futsal do Vale Jaguaribe", comentou Sérgio Aráujo. 


Equipes masculina e feminina de Futsal. Participação excelente na competição

O Futebol de Campo também teve uma equipe representando nosso município. Sob o comando de Edvânio (Doutor), a equipe teve uma boa participação, porém esbarrou no alto nível das equipes dos outros municípios. 

Equipe do Futebol de Campo

No Atletismo, a equipe icapuiense foi medalha de prata na prova de revezamento 4 x 100.

Com informações de Sérgio Araújo - Secretário de Turismo e Esporte.
Fotos: Claudimar Silva e Sérgio Araújo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário