terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Aracati: DNA confirma que ossada é do menino Lucas

O resultado do exame saiu nesta segunda-feira, 22. Os ossos haviam sido encontrados por um trabalhador, em um terreno que fica na entrada da Comunidade do Cajueiro
Resultado de DNA confirma que ossada encontrada em Aracati, no último dia 21 de novembro, é do menino José Lucas Pereira Queiroz, 3, desaparecido desde o dia seis de julho deste ano, na mesma região.

O resultado do exame saiu nesta segunda-feira, 22. Os ossos haviam sido encontrados por um trabalhador, em um terreno que fica na entrada da Comunidade do Cajueiro, a cerca de 800 metros de onde Lucas desapareceu.

O titular da Delegacia Regional de Aracati, Eudes Moreira, leu um trecho da conclusão do DNA e afirma que não há dúvidas no exame que comparou material genético da mãe de Lucas com a ossada encontrada. “De acordo com os índices de maternidade combinados e obtidos, a hipótese H1 (de que Lucas seja o filho da pessoa com quem foi coletado o material) é de 12 milhões de vezes mais provável”.


A família foi informada na segunda-feira, 22, logo após a confirmação do resultado.

Ainda segundo o delegado, as investigações do caso continuam, em busca de elucidar os motivos do crime, que muda agora da hipótese de sequestro para homicídio. “Para mim é um dos crimes mais bárbaros dos últimos anos aqui no Litoral Leste. Uma criança pagando pelo o que não devia”, lamenta Eudes.

O delegado revela que pode haver indícios de que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, mas ainda não há nomes de pessoas envolvidas, ligadas direta ou indiretamente à família do Lucas.

Fonte:
Matéria: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário