segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Centro histórico de Aracati é revitalizado

O investimento, de R$ 14.382.168,57 oriundos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-CE), beneficia a área central da cidade

Aracati terá a obra de requalificação do seu Centro histórico inaugurada na próxima  terça-feira (23), às 10h, na Praça dos Maristas. A intervenção é de responsabilidade da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur-CE).

O investimento, de R$ 14.382.168,57 oriundos do Programa de Desenvolvimento do Turismo  (Prodetur-CE), beneficia a área central da cidade, que recebeu novas calçadas e pavimentos de ruas; iluminação pública em LED; mobiliário urbano; além de reformas de três praças e criação de uma via paisagística, às margens do Rio Jaguaribe.

Os projetos arquitetônicos consideraram as recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, pois a área é tombada; aspectos de qualidade ambiental urbana e, também, de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.

As calçadas e passeios vão ganhar piso em bloquete intertravado de concreto; as praças e avenidas, jardineiras e canteiros centrais com paisagismo de espécies locais, bancos e postes de iluminação em madeira.


Fonte: Regional (Online) – Diário do Nordeste (22/ 12/ 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário