terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cascavel: Preso suspeito de matar professor

Um dos suspeitos de espancar e matar o professor de educação física Aldênio Sousa do Nascimento, 44, foi preso na tarde de ontem, no município de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar.
Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi morta e roubada, caracterizando crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O caso aconteceu na madrugada de ontem, após o professor entrar em luta corporal com os criminosos.

Clinite Carradine Bertuleza Peixoto, o "Quiquite", 22 anos, foi detido na própria residência, no bairro Multirão, em Cascavel. A Polícia recebeu denúncias que o apontavam como suspeito de ser o autor do crime. Após diligências, "Quiquite" foi localizado e levado para a Delegacia Municipal de Cascavel, onde confessou o crime, sendo autuado em flagrante por latrocínio.

O crime aconteceu na madrugada de ontem, em uma estrada carroçável no bairro Cohab, em Cascavel. A vítima estaria trafegando em um carro com outras duas pessoas, quando uma delas anunciou o assalto.

Aldênio foi retirado do veículo e entrou em luta corporal com a dupla. Durante a ação, "Quiquite" teria recolhido uma pedra e efetuado vários golpes na cabeça de Aldênio. O crime chamou a atenção de populares, pois parte dos órgãos genitais da vítima foram cortados e deixados ao lado do corpo. A linha de investigação informada pela Polícia foi de latrocínio, mas devido a violência com que a vítima foi assassinada, não está descartada a possibilidade de crime passional.

Após acertarem o professor com pedradas, a dupla ainda entrou no automóvel e atropelou a vítima. Eles empreenderam fuga e, horas depois, o carro foi encontrado queimado no bairro Mutirão, mesmo local onde residem os suspeitos.

A Polícia segue agora na busca capturar Rodrigo Barbosa Silva, 22 anos, que foi apontado como comparsa de "Quiquite" no latrocínio. Nas redes sociais circula um vídeo do suspeito preso confessando o crime.

Amigos, alunos e conhecidos do professor também se sensibilizaram com a morte de Aldênio. Alguns populares relataram que conheciam a vítima e que acompanhavam o trabalho do professor em escolinhas de futsal.

Assaltantes presos

A Polícia Civil prendeu dois homens que praticavam assaltos. Carlos Alberto de Axevedo, 23, que responde na Justiça por três crimes de roubo e cumpria pena monitorado por tornozeleira, além de Thiago Custódio de Sousa Mororó, 20, foram presos ao praticar assaltos na Avenida Sargento Hermínio, na Capital.



Fonte: Polícia – Diário do Nordeste (13/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário