quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Aracati: Vereadores aprovam Projeto do Governo Municipal de apoio aos Blocos Culturais

Por unanimidade de votos dos vereadores presentes foi discutido e aprovado nesta terça-feira (13/01), na Câmara de Vereadores de Aracati, em sessão extraordinária convocada pelo Executivo Municipal, o Projeto de Lei de Nº 134/2015, que autoriza o Governo Municipal de Aracati a repassar contribuição financeira à Associação Cia de Arte e Cultua de Aracati O Cravo e a Rosa, no valor de R$ 168.000,00 (Cento e sessenta e oito mil reais) para custear as despesas com os blocos carnavalescos do Carnaval Cultural de Aracati 2015.

O repasse será realizado mediante convênio a ser firmado entre o Município de Aracati e a Associação Cia de Arte e Cultura de Aracati O Cravo e a Rosa, onde a referida Associação terá a obrigação de prestar contas dos recursos recebidos no prazo de 120 (Cento e vinte dias) sob pena de ficar impossibilitada de receber recursos dos Cofres Municipais.

As despesas resultantes da aplicação desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias consignadas no vigente orçamento.

Representantes e lideres de todos os blocos culturais compareceram à Sessão para acompanhar todos os detalhes das discussões e aprovação do Projeto, onde no final vibraram com a aprovação unânime. O Secretário Adjunto de Cultura e Turismo Rodrigo Pinheiro e o Diretor de Cultura Chico Izidoro, também estiveram presentes.

Esta foi a primeira Sessão presidida em 2015 pelo novo presidente da Casa Legislativa, vereador Fábio Bravo.

Apenas o vereador Marcos Monteiro não participou da Sessão Extraordinária.

Encarregado de discorrer sobre as discussões do Projeto, o líder do prefeito na Câmara Tácito Forte, disse que “a aprovação é um reconhecimento da casa do povo em relação à responsabilidade da administração pública, pois o prefeito Ivan Silvério, se reuniu com os blocos e assumiu esse compromisso e isso é importante para incentivo da cultura local e suas tradições, que nos remete a grandes e inesquecíveis momentos.”

Por meio da Secretaria Cultura e Turismo, o Governo Municipal beneficia com o Projeto beneficia 14 (catorze) agremiações carnavalescas (Blocos Culturais), com a quantia de R$ 12.000,00 (Doze mil reais), para cada um.

O Carnaval Cultural de Aracati, neste ano 2015 será desenvolvido de sábado à terça-feira de carnaval (13 a 17/02), na Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande) e a apuração ocorrerá na quarta-feira de cinzas (18/02), na Praça Dr. Leite, a partir das 16h, com premiação acontecendo logo em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário