sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Aracati: TAM negocia manutenção de aeronaves da Cessna

O Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva, no aeroporto de Aracati, deverá atenderá toda a frota de jatos da companhia americana Cessna, subsidiária da Textron Aviation.
A TAM AE está negociando com a Textron e em “um futuro bem próximo”, o Centro prestará serviços para toda a linha de aeronaves Textron. O equipamento foi captado pelo Governo do Estado Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), e recebeu investimentos de R$ 15.167.069,98.


O hangar da TAM ainda está em processo de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será inaugurado neste semestre. Os clientes da região Nordeste somam 20% das vendas de jatos da TAM AE.


Quando estiver em funcionamento, o Centro trará uma gama de serviços. O equipamento poderá ser utilizado pela TAM para venda de aeronaves, venda de treinamento para pilotos, copilotos, mecânicos e comissários e FBO.


A capacidade técnica do equipamento será para efetuar os serviços de manutenção e reparos nos modelos de aeronaves da Cessna de pequeno e médio portes. No local, será possível atender 50 aviões simultaneamente.


O Cônsul Geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, contou que visitou o centro há cerca de dois meses. “Acho muito interessante a criação de um polo de aviação em Aracati. Muito interessante em termos comerciais e de turismo.”


Fábrica

Além do Centro, o Ceará contará também com uma fábrica de helicópteros em São Gonçalo do Amarante. No final do ano passado foi assinado um protocolo de intenções da Companhia Interamericana de Tecnologia Aeroespacial (Citasa). A partir da assinatura do documento, a empresa tem um prazo de dois a três anos para se instalar, de acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith.


Smith explicou que a empresa pretende mudar a sua estrutura societária, mas ainda não explicou como será a nova configuração. (TF)



Fonte: Economia – Jornal O povo (16/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário