quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Aquiraz: Praia do Iguape, terra dos encantos

Por Kayro Galdino, de Iguape | Aquiraz – CE.

Fotos: Carlos Mandacuru
Quem vier á Praia do Iguape, poderá desfrutar de uma vista exuberante. A ida até o Morro Chega Todo ou conhecido por outros como Morro do Careca proporciona aos visitantes uma paisagem sensacional, uma vista de todo o distrito de Jacaúna.  Podem ser observadas as tamanhas belezas naturais presentes no distrito, dando uma sensação de estarmos situados numa ilha, pela presença á esquerda do rio, e á direita do Mar, e entre os dois a população que reside no Iguape.

Para quem visita o morro, o por do sol é o horário preferido pela maioria dos turistas e moradores que visitam o local. O espetáculo das cores do céu se une com os raios do sol que refletem nas águas do rio, gerando um efeito de Paraíso. Além disso, o mar de cor azul anil junto com o verde da vegetação local e dos mangues se entrelaça com as dunas valorizando a paisagem original e a preservação ambiental que existe no Lugar.

Sem falar que no Morro podem ser vistas localidades e cidades vizinhas e acesso a outros morros como o do urubu. No morro possibilita a realização de trilhas ecológicas e passeio de buggys.

O acesso ao Morro é feito pelo povoado da Beira Rio. A vista do local é espetacular e os que visitam fazem a divulgação e compartilham suas fotos mostrando o Paraíso que existe bem perto da gente. Que o espaço possa continuar sendo preservado e que os órgãos possam dar atenção em favor da divulgação deste cartão postal, sem agredir o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário