sábado, 3 de janeiro de 2015

Aquiraz: À beira do mar

Para apreciar as belezas naturais do Ceará e ainda curtir uma balada entre amigos, as barracas de praia se especializam em oferecer serviços que vão além do básico






O ano começou agora e todo mundo só quer vibrações positivas para dar início a um novo ciclo. E nada melhor para recuperar as energias do que curtir os dias de sol na praia. No Ceará, ótimas opções são as barracas, que aqui ganham um diferencial por trazerem bebidas e petiscos caprichados, a famosa caranguejada, prática de esportes aquáticos, espaços luxuosos e grandes baladas.

Um bom exemplo é a Guarderia Brasil. Localizada na Praia do Futuro, a barraca vem com um espaço moderno, cheio de ambientes despojados como o balcão bar/restaurante e o lounge com vista para o mar.

Para os amantes dos esportes, uma ótima notícia: a Guarderia dispõe ainda de equipamentos de wind e kitesurf. As atrações musicais também são outros pontos fortes da casa, onde ocorrem grandes eventos com artistas de todos os estilos e DJ's de renome.

O lugar perfeito para quem quer aliar esporte, bem estar, gastronomia, turismo, arte e cultura.

Cumbuco
Duro Beach 

Localizado na praia que é o paraíso dos surfistas, a Duro Beach se destaca no Cumbuco. Apesar de ser originalmente um hotel/pousada, a Duro também recebe clientes como uma barraca de praia, com serviços de bar e restaurante. Apenas a piscina é reservada somente para hóspedes. O destaque fica para o som, sempre executado por um DJ experiente e baseado no que há de mais "fino" na música eletrônica. Os fins de semana são disputados!

Balada
Casa de Praia Lounge 

Para quem está a fim de uma boa balada à beira do mar, a Casa de Praia Lounge é uma ótima opção. A barraca, além ambiente moderno e amplo, atendimento, comida e bebida de qualidade, é conhecida por movimentar a noite da cidade, trazendo grandes atrações musicais. O local ideal para quem quer paquerar, dançar e curtir até o dia amanhecer.

Luxo
La Praya Beach Club 

Localizada na Praia do Futuro, com decoração diferenciada em formato de lounges, daybeds e palco à beira mar, a La Praya Beach Club inova não só em seus espaços e no cardápio de delícias gastronômicas, com pratos e "appetizers" exóticos, conhecidos desde as ilhas de Ibiza às praias de South Beach. Um dos grandes diferenciais é a variedade de atrações musicais e a qualidade do atendimento VIP. Os eventos da casa incluem festas temáticas, luaus e DJ's, muito pop e da surf music. O espaço também pode ser reservado para festas particulares.

Porto das Dunas
Beach Park 

Ao lado do parque aquático, a barraca de praia do Beach Park costuma atrair turistas e moradores de Fortaleza a fim de ouvir uma boa música e saborear receitas caprichadas. O Beach Park Resort oferece durante o ano shows, ao vivo, com revelações locais da música através do Projeto Beach Sounds. Grupos de pop rock se apresentam no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. As apresentações começam ao meio-dia e a música só para às 16h. Entre as bandas que costumam fazer show no local, estão Vitrola 55, Mano Brás, O Verbo, Pukabanda e Mobydick.

Mas se preferir um ambiente aconchegante com sofás, puffs e espreguiçadeiras, vá para o Chandon Bubble Lounge Beach Park - com os Dj Renato/Dj Seiki/Dj Leyne. Ao som de lounge (nacional e internacional), você pode experimentar o cardápio exclusivo e harmonizado com os espumantes Chandon. A praia do Beach Park costuma ser frequentada por famílias, praticante de esportes e grupos de amigos. Uma boa pedida é separar o dia para curtir tanto o parque, que tem atrações conhecidas internacionalmente como o toboágua Insano e o recém-inaugurado Arrepius, como a barraca de praia.

Elegância
Vojnilô Praia 

O Vojnilô Praia vai na contramão do que estamos habituados a ver em termos de barracas de praia. O cardápio é atrativo e o ambiente leva uma decoração especial que remete a Grécia. Com mesas e cadeiras confortáveis distribuídas num belo espaço bem dividido, proporciona comodidade aos clientes. O chão, forrado por grama, e os coqueiros espalhados pela casa, ajudam a reforçar a ideia de conforto.

Já que o ambiente é praiano, não poderia faltar o caranguejo, aqui apresentado de várias formas: natural (cozido na água) e com creme de leite. Há também as opções do caranguejo na casquinha ou como um saboroso "escondidinho", além do caldo feito com o crustáceo.

Além disso, a casa é a única barraca de praia do Ceará com sommelier, trazendo uma carta de vinhos com cerca de 200 rótulos de vinho. Para incentivar os esportistas, a Vojnilô tenta agregar várias modalidades como o surf e o kitesurf. Além disso, claro, oferece programação musical que vai desde a música ambiente até grandes eventos, incluindo shows e festas temáticas. Tudo tendo como pano de fundo a belíssima vista da Praia do Futuro.

Point
Sunrise Brasil 

Novo point da galera descolada da cidade, a Sunrise Brasil fica na Praia do Futuro e traz opções variadas de diversão. Os fins de semana costumam ser embalados por DJs e bandas, que variam o repertório entre pop, rock e música eletrônica. Entre as atrações que costumam fazer parte do "line up" da barraca está a DJ Eve Butterfly, o projeto Duo e os músicos Davi Correia e Luiz Veloso. Na estrutura do local, piscina, toldos, pufes, além de espaços para interagir e relaxar. A barraca também abriga festas noturnas, com baladas de house music e shows de bandas locais e até nacionais.

Mais informações:

Guarderia Brasil
Av. Zezé Diogo, 4451 - Praia do Futuro - Fortaleza. (85) 3110-7253.

Duro Beach
Rua Beatriz Correia, 64 - Praia do Cumbuco - Caucaia. (85) 3318-7491. Www.Durobeach.Com

Casa de Praia Lounge
Av. Zezé Diogo, 6651 - Praia do Futuro - Fortaleza. (85) 8699-3006.

LaPraya Beach Club
Av. Zezé Diogo, 5587-B - Praia do Futuro - Fortaleza. (85) 9649-0679.

Vojnilô Praia
Av. Zezé Diogo, 2771, Barraca D - Praia do Futuro - Fortaleza. (85) 3234.6094.

Sunrise
Av. Zezé Diogo, 4959, Praia do Futuro - Fortaleza. (85) 9695 4949.

Barraca do Beach Park
Rua Porto das Dunas, 2734, Aquiraz (85) 4012-3000


Anamélia Sampaio/Gabriela Dourado
Repórteres


Fonte: Caderno Zoeira – Diário do Nordeste (03/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário