terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Aquiraz: Para cuidar da juventude

Alberto Bial visitou Aquiraz com o mesmo projeto que o trouxe ao Ceará em 2012, quando começou o sonho do Basquete Cearense
Dayanne Dutra | ESPECIAL PARA O POVO | dayannefeitosa@opovo.com.br


Todos os sábados, a caravana do Esporte Na Minha Cidade leva uma personalidade esportiva diferente para o município que visita. O técnico de basquete Alberto Bial, 62, foi o palestrante da edição realizada no último final de semana em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na conversa com o público, Bial revelou que um de seus maiores sonhos é ter um centro de iniciação esportiva, pois, segundo ele, “essas iniciativas ajudaria as crianças a entender a importância do esporte na vida”.


O início de tudo

Bial contou que foi através do projeto Esporte Na Minha Cidade que ele chegou ao Ceará em 2012 para ministrar uma palestra em Russas, no Vale do Jaguaribe. Com o convite surgiu a ideia de montar uma equipe profissional no estado: o Basquete Cearense. 
Me apaixonei pelo lugar, pelas pessoas e vi que seria um local bacana de fazer aquilo que mais gosto que é jogar basquete”, revelou.


Alberto Bial ressaltou que o time do Basquete Cearense é um projeto esportivo com o propósito de inserir a modalidade na cultura esportiva do estado.


O técnico traça metas ousadas para o time que tem quase três anos de existência, querendo fazê-lo campeão brasileiro e um fornecedor de atletas para a seleção brasileira. “É um sonho e é atrás dele que vou correr. Nosso time vai ser campeão nos próximos quatro anos”, garantiu.


Sobre a fase difícil do Basquete Cearense no Novo Basquete Brasil (NBB), onde o time tem só duas vitórias em 11 jogos, o técnico confessou: “Derrotas e vitórias são passageiras, elas acontecem durante a nossa vida. A perseverança é a maior virtude de um homem”. Em momento oposto ao do time adulto, a equipe sub-22 é destaque da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), tendo vencido todos os 16 jogos que disputou até agora.


A próxima cidade a receber a caravana será Ipu, nos dias 9, 10 e 11de janeiro.

4 anos é o tempo que Alberto Bial projeta para conquistar títulos com o Basquete Cearense



Fonte: Esportes - Jornal O povo (30/ 12/ 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário