quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Aracati: Bismarck Maia faz pronunciamento dos oito anos a frente da SETUR – CE


Hoje (31/ 12/ 14), ao fim de nossa gestão, completamos exatos 8 anos à frente da Secretaria de Turismo, do Estado do Ceará, cumprindo com determinação e total envolvimento, convite a mim feito pelo Governador eleito Cid Gomes, em 30/12/2006, a quem serei sempre muito grato.

Talvez o Secretário que mais tempo permaneceu no posto, considerando as substituições e eventuais licenças ou afastamentos de colegas neste período.


Parabenizo, ao tempo que agradeço ao Governador, pela prioridade dada ao Setor. A Setur deixou de ser secretaria de segundo ou terceiro escalão, passando a ter forte inserção administrativa, além de dotações orçamentárias inigualáveis em sua história ou em relação a qualquer outra, de estados da federação.


Atingimos e superamos metas que pareciam utopias em 2007.


Hoje o Nosso Ceará está de forma positiva no consciente, na memória de todos os brasileiros. Todos querem vir aqui, seja para ferias, feriados, congressos, feiras, e muito mais. Esta era nossa meta mãe, no mercado nacional.

Temos hoje uma malha aérea que nos dá sustentabilidade para avançarmos mais ainda e sobretudo no mercado internacional. Temos vôos que representam possibilidades reais de idas e vindas aos principais mercados do mundo.

O Governo Cid criou a mais desafiante Infraestrutura Turística, pelo pouco tempo e pelos bilionários recursos que se impuseram. Foram novas estradas, duplicação de tantos outras (estratégicas para consolidacao de vários destinos), reformamos patrimônios históricos, introduzimos em nossa pauta a responsabilidade ambiental com o saneamento de praias, dois aeroportos construídos que darão retorno forte à nossa economia, de Jeri e do meu Aracati. Obras urbanas em vários municípios, o melhor Centro de Eventos do país inserindo o Ceará no rico e disputado Turismo de Negócios, Centro de Convencoes do Cariri, além da construção em execução, do empreendimento que fará do Ceará referencia internacional, o Acquario Ceará. Agora temos qualidade e assim, competitividade.

Com esta nova Matriz, o crescimento do setor é irreversível e por muitos anos terá reflexo dessa magnífica obra do Governador que, pelo conhecimento que tenho em 31 anos, foi o que mais fez pelo setor, no Brasil. Nao à toa, somos referencia no país de gestão pública, confirmado por ministros, imprensa especializada, colegas do setor.

Enfim, inserimos o Turismo nas páginas de Economia, de seus agentes, da sociedade e da imprensa. É sim, o fator maior de geração de renda, de postos de trabalhos de nossa economia, além da identificação com o jeito de ser do nosso povo.

Só tenho a agradecer a todos com quem trabalhamos no governo, no setor privado, na sociedade representada, a imprensa e em particular a equipe da Setur.

Neste momento, com sentimento de dever cumprido, desejar sucesso absoluto ao Governador Camilo, toda sua equipe, e em particular à nova equipe do Turismo, sob a chefia do Arialdo Pinho.


Feliz 2015 a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário