segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Exposição (Online): Simplesmente Dim

A arte de Dim Brinquedim e o seu Museu maravilham pela aparência estética e lúdica da sua arte. Ele joga com a ingenuidade e o colorido da infância para criar obras divertidas e extraordinárias.
Dim Brinquedim
Antonio Jader Pereira dos Santos, o Dim Brinquedim, é um artista brincante brasileiro. Nasceu em 26 de fevereiro de 1967, em Camocim, Ceará.


Seu trabalho pode ser visto no Museu Brinquedim


O Museu Brinquedim alberga um acervo de 500 peças de autoria do artista plástico Dim Brinquedim: são brinquedos, esculturas e telas, de pequenas e grandes dimensões, criadas ao longo de 40 anos. A sede do museu Brinquedim, situada no município de Pindoretama, Ceará, é uma casa típica da região, edificada em 1970, em um espaço de 372m² rodeado por uma ampla área externa de circulação e uma pequena reserva de vegetação nativa de 14.000m²


Seu acervo é distribuído em sete núcleos internos e um conjunto externo. Programados dentro de um nexo estético, todos os núcleos exaltam a alegria e a brincadeira, e, criam um ambiente que desperta e motiva o visitante para a compreensão do valor do lúdico para o enriquecimento e fortalecimento da vida.


































































































Texto: Ângela Madeiro
Fotos: Marcos Vieira, Irene Madeiro e Gil Silva
Curadoria digital: Ricardo Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário