sábado, 7 de fevereiro de 2015

Aracati | Icapuí: Saneamento é saúde

Saiu no Diário Oficial do Estado que a Secretaria das Cidades está selecionando empresa para elaborar planos municipais de saneamento das cidades de Aracati, Jaguaribe, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte, Russas, Quixeré, Icapuí, Jaguaretama e Cariré, no Vale do Jaguaribe, e dos municípios de Massapê, Santana do Acaraú, Irauçuba, Forquilha e Coreaú, no Vale do Acaraú. O Estado recebeu recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar o programa de desenvolvimento urbano de polos regionais nestas áreas.


Cada 1 real gasto com saneamento básico resulta na economia de R$ 4 no sistema de Saúde. Infelizmente, a rede saneada ainda é reduzida no Ceará, principalmente no Interior. Em Fortaleza, vários bairros não têm esgoto.


13 cidades


Terão projetos de saneamento. O objetivo é diagnosticar a situação dos municípios e definir programas para melhorar as condições sanitárias locais. As empresas têm até dia 20 para manifestar interesse.


66º lugar


É a posição de Fortaleza no ranking de saneamento entre as cidades brasileiras. A capital cearense fica, inclusive, atrás do município de Caucaia na avaliação do Instituto Trata Brasil, realizada em 2014.


"O que as pessoas querem? O povo quer segurança, saúde, emprego. A utopia serve para que você nunca pare de acompanhar, para sempre lutar pelo que não existe"






Fonte: Cidade – Diário do Nordeste (07/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário