sábado, 24 de janeiro de 2015

Beberibe: Dudu é uma das grandes esperanças do Fortaleza

Leiam a integra da Matéria:

Meta é apagar má impressão


Derrotado pelo Icasa em Juazeiro, na rodada passada, Tricolor pega o Horizonte no PV com a obrigação de vencer

Fazendo a sua quarta partida no espaço de 10 dias, o Fortaleza encara o Horizonte, às 16 horas de hoje no PV, pela primeira fase do Campeonato Cearense.

Muito embora reclame que fez uma viagem a Juazeiro do Norte, que levou 18 horas no total, o Leão tem a oportunidade de acalmar os ânimos da torcida, caso vença esse tradicional adversário do Cearense.

A partida será estratégica para as duas equipes. O Tricolor tem um jogo a mais que seus concorrentes do Grupo A1 e vem de derrota, o que deixou a torcida aborrecida com o resultado. Um triunfo irá diminuir a pressão de alguns setores da torcida sobre o trabalho realizado.

Na sua entrevista de ontem pela manhã, o técnico Nedo Xavier voltou a tocar na tecla de que está preparando a sua equipe com o bonde andando. "É a forma mais perigosa de formatar um time, que é dentro da competição. Mas, vamos dar sequência no trabalho para montar um grupo forte e competitivo", disse o comandante.

Desfalque

Sem o lateral-esquerdo Radar, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Nedo Xavier modifica mais uma vez a equipe. Desta feita, mexe apenas na troca de um atleta por outro, embora faça um arranjo no aspecto tático.

Nedo traz de volta ao time o zagueiro Max Oliveira, que está há oito meses sem participar de uma partida oficial. Ele fraturou a perna em um jogo pela Série C de 2014, contra o Crac de Catalão, em Goiás e de lá para cá não tinha atuado.

Indagado sobre algum risco de lançar Max Oliveira nessas condições de longo período ausente de jogos, o treinador respondeu: "As referências que me deram sobre ele são as melhores possíveis. Ele vem treinando bem. Se formos pensar no longo período de inatividade, ele não vai jogar nunca", comentou.

O treinador do Leão finalizou a entrevista, dizendo que o torcedor não precisa se preocupar porque vários jogadores ainda faltam entrar no time. E outros que já são titulares como o centroavante Cássio e o meia Everton, ainda estão se condicionando fisicamente para apresentarem um melhor futebol do que apresentaram até o momento.

Lira quer surpreender com jovens jogadores

Um novo horizonte, mesclando jogadores jovens com outros mais experientes. O goleiro Jéfferson ainda continua lá, o mesmo acontecendo com o volante Walter, que retorna à formação principal, após um luxação na clavícula.

Mas, o técnico Arnaldo Lira trouxe outros atletas, nos quais aposta suas fichas. Uma delas é o zagueiro Eduardo Júnior, de 21 anos; o lateral-esquerdo Alexandre, de 22, também está preparado para apoiar o ataque o tempo todo. Mas, uma das grandes esperanças é o atacante Dudu, de 22 anos, descoberto numa peneirada que o time realizou. Vindo de Beberibe, o centroavante buscou seu espaço no grupo e conseguiu a titularidade.

O Galo do Tabuleiro vai enfrentar o Fortaleza pela 23ª vez, desde que passou para a Série A do Estadual, em 2008. De lá para cá foram 22 jogos. O Horizonte venceu 6 vezes, o Fortaleza 11 e aconteceram 5 empates.

Lira disse que vai tentar segurar o Fortaleza nos primeiros 15 minutos, para depois, sair para o jogo e tentar surpreender os tricolores com os três pontos.

Gol do torcedor

Para participar da ação, filme o gol do seu time e envie para o nosso WhatsApp: (85) 8948-8712

Ivan Bezerra
Repórter

Fonte: Jogada – Diário do Nordeste (24/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário