quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Aquiraz: Dica de viagem: Batoque (CE)

Olá pxizinhos! Saudades de vocês! Para começar o ano de 2015 com o pé direto nada melhor do que compartilhar, aqui no blog, uma excelente dica de viagem para essas férias de janeiro: Batoque (CE).
Se você curte uma praia mais tranquila, contudo, repleta de lindas paisagens, com excelentes barracas de praia e hospedagens a um preço camarada: esse post foi feito para você.

Batoque localiza-se próximo a capital cearense – em torno de 52 km de distância, e é a primeira reserva extrativista do estado do Ceará.
Essa iniciativa visa a exploração da terra de forma sustentável por sua comunidade, conservando a cultura pesqueira local.
Suas praias atraem, também, praticantes de kitesurf e rally 4×4.



Além de surfistas e turistas.
Para quem quer desfrutar de pratos deliciosos, uma excelente dica é a Barraca Adamir.

Confere aí:
Além de sua cozinha, a Barraca Adamir é famosa pela a sua caprichada decoração e por manter sempre seus banheiros impecáveis.
Outro famoso ponto de referência da região é o polivalente Gil:
Tornou-se o principal ponto de encontro da região (dia e noite) por reunir num mesmo local mercadinho, pastelaria, pizzaria com direito a um super telão a noite a poucos metros do mar, na principal avenida do Batoque.

Além disso, disponibiliza ótima hospedagem com a sua pousada. Um verdadeiro ponto de apoio aos visitantes da região.
Outro ponto alto desse distrito é a disponibilidade de acesso a internet gratuito oferecido no posto policial, fornecida pela prefeitura de Aquiraz (município do qual o Batoque faz parte).
E o Réveillon de 2015 de lá foi maravilhoso.


Feliz 2015!

# E aí? É ou não é uma dica para começar o ano com o pé direto? Corre! Recarregue as suas baterias (da alma como, também, das câmeras fotográficas) já! :D

Batoque - CE, Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário