quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Beberibe: Desafio e doação

Equipe de participantes do Rally Piocerá vai doar livros em cidades que receberão paradas técnicas da prova
A 28ª edição do Rally Piocerá terá largada no próximo dia 27. A prova sai de Teresina em direção a Beberibe, litoral leste do Ceará. A competição, que reúne cerca de 500 participantes de 21 estados, terá também ações sociais. E que partem de uma equipe cearense, que já disputa o Piocerá desde 2003. É a Equipinico, que estará na edição deste ano com 12 pilotos e uma estrutura técnica com 21 profissionais.


O grupo pretende distribuir cerca de três mil livros escolares de Ensino Fundamental, além de literatura clássica e infanto-juvenil em duas cidades, que serão locais de paradas técnicas da prova. Uma delas é Quixadá. As outras escalas do rali são Pedro II (PI) e Crateús (CE). “A organização da prova vem se preocupando nos últimos anos em doar alimentos e isso foi algo que sempre nos engajamos com entusiasmo e carinho. Mas neste ano, nós da equipe resolvemos ir além de alimentar o corpo, tivemos a ideia de alimentar o espírito também, com cultura e saber”, destacou o relações públicas da Equipinico, Guilherme Rodrigues.


O Piocerá vai percorrer cerca de 1.000 quilômetros. São três roteiros diferentes, sendo um para motos, outro para carros, quadriciclos e UTVs e um terceiro para as bicicletas, com 200 quilômetros. Durante a prova, os pilotos passam por várias comunidades.


De acordo com Guilherme Rodrigues, a parceria para distribuir os livros contou com o apoio do Centro Cultural do Ceará Sporting Club. “Fizemos esse trabalho de coleta dos livros e com o apoio da Federação Cearense de Motociclismo, queremos realizar essa prática ao longo de várias provas em 2015. Vamos começar pelo Piocerá.”


O presidente da Federação Cearense de Motociclismo, Roberto Ito, é também um dos articuladores do projeto. Ito chefia a Equipinico e se mostra empolgado com a ideia de levar livros para jovens ao longo do percurso do rali. “Passamos o ano todo participando de provas nos finais de semana e na segunda-feira é batente de novo. Mas no Cerapió (ou Piocerá), a coisa é diferente, pois fazemos com dedicação a preparação e temos o direito de correr com prazer e divertimento”, disse.


Os pilotos da Equipinico confirmados no Piocerá são Adriano Peixoto, Krisnamurk Osterne, Rodrigo Gondim, André Paz e André Luís, na categoria Executivo; Arildo Júnior e Renato Toledo, Cidmar Oliveira, na categoria Over 40; Hudson Pascoal, na Júnior; Sandro Conci, na Sênior; Olinto Gominho e Álvaro Weyne, na categoria Over 50. Confiante num bom resultado, Guilherme Rodrigues acredita que a equipe será premiada até pela motivação do grupo. “O Piocerá é uma festa de seis dias que a gente espera o ano todo. Em todas as participações conseguimos classificar pilotos entre os cinco primeiros, inclusive com campeões.” (Rogério Gomes)




Fonte: Esportes – Jornal O povo (22/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário