quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Secretaria da Saúde de Icapuí faz simulação de primeiros socorros à acidentados

O secretário da Saúde Neto Rebouças, a fim de melhorar o atendimento aos politraumatizados vítimas de acidentes de trânsito em Icapuí, soliciou um treinamento específico nessa área.

Segundo o Técnico de Enfermagem, Ivan Felipe (SAMU-FORTALEZA), que está ministrando o curso, ele visa estabelecer normas e critérios padrão de primeiros socorros de acidentados, evitando danos irreparáveis no socorro e traslado do paciente.

"Muitas pessoas acidentadas aqui em Icapuí são vitimas do próprio socorrista, muitas vezes populares sem conhecimentos técnicos, que acabam comprometendo as lesões no que diz respeito à coluna cervical e outros órgão vitiais do paciente." -- colocou Ivan.

Vale salientar que já existe uma equipe treinada e certificada no Hospital Maria Idalina Rodrigues de Medeiros para deslocar essas vitimas de forma correta, mas é preciso aumentar a demanda de profissionais capacitados em virtude do próprio crescimento da população.

Segundo informações da Enfermeira Olga de Oliveira - Diretora do Hospital - o secretário Neto Rebouças já providenciou o material necessário para esses casos, como Prancha Longa, Colar cervical, Barbatana, Ked, Imobilizador e Tirantes para socorrer de maneira correta e humanitária os acidentados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário