sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Traficante tomba com oito disparos

O corpo de Francisco Weyne Ferreira Castro, 34, ficou estendido na calçada de um mercadinho. Os dois atiradores fugiram em um automóvel FOTO: KIKO SILVA

Um homem, acusado de comandar o tráfico de drogas na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza), foi assassinado, na manhã de ontem. Francisco Weyne Ferreira Castro, 34, foi morto com oito de tiros de pistola, na Comunidade do 13, bairro Alto da Prainha. Segundo a Polícia, crime ocorreu, por volta de 6 horas, quando a vítima estava sentada no banco de um carro, colocado na calçada de um mercadinho.

Conforme o relato de testemunhas oculares do assassinato, dois homens desceram de um automóvel e caminharam em direção a Weyne Castro, sacaram as armas e efetuaram os disparos, sem dar à vítima a menor chance de defesa.

O soldado Monteiro, da 4ª Companhia do 14ºBPM, informou que a vítima cumpriu pena, por tráfico de drogas e respondia a 14 processos pelo mesmo tipo de crime com base na nova Lei dos Entorpecentes.

Além de envolvimento com o tráfico de drogas, Castro também era acusado de porte e posse ilegal de armas e munições. Apesar de a autoria do crime ser desconhecida, os antecedentes criminais da vítima apontam que o homicídio foi, provavelmente, uma vingança.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana de Aquiraz vão trabalhar em conjunto para chegar à identidade dos assassinos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário