terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esquadrilha da Fumaça é a atração de Aracati no feriado


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.

Apresentação no Aeroporto Dragão do Mar será gratuita e deve atrair oito mil pessoas.

A população de Aracati e municípios vizinhos vão conferir a beleza e a ousadia das acrobacias da Esquadrilha da Fumaça na próxima quinta-feira. É que o grupo vai se apresentar no recém-inaugurado Aeroporto Dragão do Mar.


A ação, articulada pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Turismo (Setur) com a Força Aérea Brasileira (FAB), vai ocorrer no feriado do dia 15, às 9h, em comemoração aos 123 anos de aniversário da Proclamação da República.

São esperadas cerca de cinco mil pessoas, em um evento aberto ao público, com duração estimada em uma hora. Para o dia, virão 16 componentes deste esquadrão de demonstração da FAB para mostrar 55 acrobacias de alta performance desenvolvidas pelos pilotos, em aeronaves do tipo Tucano T-27, fabricadas no Brasil, pela Embraer.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, a apresentação “é uma oportunidade única para a população da região de conferir o trabalho do esquadrão, que é altamente especializado e respeitado em todo o mundo, sem a necessidade de se deslocar para Fortaleza”. Outra vantagem apontada pelo titular da pasta é a de familiarizar aquela região com a aviação, a qual vai fazer parte do cotidiano de Aracati devido ao Aeroporto Dragão do Mar.

Conheça a  Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça comemorou este ano 60 anos de fundação. Tem, ao todo, 13 pilotos que passaram por treinamentos intensivos para comporem o grupo, responsável pela divulgação da FAB e disseminação da importância da aviação tanto no Brasil, quanto no exterior.

Os pilotos detém diversos recordes e são também responsáveis pela manutenção das aeronaves que conduzem. Por ano, fazem aproximadamente 100 apresentações no Brasil e no exterior, no qual já passaram por Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Carmen Inês Matos Walraven/ Tunay Peixoto
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101-4654/8732-2041

Nenhum comentário:

Postar um comentário