domingo, 11 de novembro de 2012

IFCE inicia programa de coleta seletiva de lixo em Aracati


O campus Aracati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) vai iniciar um programa de coleta seletiva e solidária do lixo produzido na instituição. O objetivo é destinar o material a associações de catadores da cidade e incentivar a reciclagem, conforme determina o decreto 5.940, de 2006. 

Para isso, foi criada no Instituto uma Comissão para a Coleta Seletiva Solidária que vai selecionar associações de catadores interessadas na parceria.


O prazo para inscrição das associações vai até o dia 16 de novembro (sexta-feira). Para serem selecionadas, as entidades precisam ser formalmente constituídas por catadores que tenham a atividade como única fonte de renda. 

Além disso, elas não podem ter fins lucrativos e devem possuir um sistema de divisão do dinheiro arrecadado entre os associados e cooperados. O último critério é que as entidades possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados. 

Depois de selecionar as associações que irão participar do programa, a Comissão para a Coleta Seletiva Solidária do campus Aracati vai iniciar um trabalho de conscientização entre alunos, professores e servidores, para incentivar a destinação correta do lixo. Outra iniciativa é a distribuição de lixeiras devidamente sinalizadas para os diferentes tipos de lixo produzidos no campus – orgânico, plástico e papel.

O campus do IFCE em Aracati fica na Rua Teófilo Pinto, 200, no Centro. O telefone para mais informações é o 3421.3559.

Nenhum comentário:

Postar um comentário