segunda-feira, 16 de julho de 2012

Municípios cearenses terão curso de mecânica de motocicletas a partir de hoje


Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens

Fortaleza e Cascavel serão os dois primeiros municípios a sediar o Curso de Mecânica de Motocicletas, iniciativa que conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). As aulas terão início dia 16 de julho, em Fortaleza, e dia 17, em Cascavel. Já em Ocara e Tamboril, o treinamento será iniciado dias 3 e 4 de setembro, respectivamente.
Resultado de parceria com a Moto Traxx, no encerramento de cada turma, haverá sorteio de quatro motos Joto 135 cc, uma para cada turma, distribuída entre os municípios contemplados com o curso. “A Traxx fica extremamente feliz em poder participar de um projeto de capacitação como este, que só tem pontos positivos”, afirma Dennis Renner, coordenador de Comunicação da Moto Traxx. Os cursos beneficiarão 120 pessoas, divididas em quatro turmas de 30.
Projeto - Com carga horária de 160h/aula, o curso distribuirá material didático produzido pelos engenheiros mecânicos da Moto Traxx, contendo informações sobre as técnicas mais atuais em mecânica para motocicletas. As aulas serão ministradas por instrutores do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT), órgão vinculado ao Instituto Federal do Ceará (IFCE).
O projeto busca qualificar novos profissionais na área de mecânica de motos, como também estimular a geração de trabalho e renda por intermédio da oferta de linha de financiamento do BNB para montagem de oficinas e compra de equipamentos e ferramentas.

Serviço:

Um comentário:

  1. acho bem bacana,onde será o local do curso,e o valor,onde fazer a matrícula?meu irmão f

    ResponderExcluir