segunda-feira, 16 de julho de 2012

Crea-CE realiza novas visitas às inspetorias do Interior


Equipe do Crea já visitou a Inspetoria Regional dos Inhamuns, com sede no Município de Crateús, de 27 a 29 de junho passado

Fortaleza A diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) e recém-criado Colégio de Coordenadores de Câmara da autarquia dão prosseguimento às suas ações no interior do Estado, nos próximos dias 17, 18 e 19. Uma delegação do Crea-CE visitará as inspetorias de Limoeiro do Norte e Aracati. O objetivo é fortalecer acordos e parcerias nos Municípios e firmar convênios que possibilitem a ampliação da atuação do Conselho como um órgão educador e não apenas fiscalizador do exercício das profissões que representa.

No Vale do Jaguaribe, além de Limoeiro do Norte, será visitada também Nova Russas, Quixeré e Tabuleiro. No Litoral Leste, a delegação irá a Aracati e Icapuí. Outra finalidade é acompanhar, mais de perto, e discutir questões ligadas ao cumprimento da legislação profissional, como a obrigatoriedade da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para todas as obras e serviços que envolvam as atividades tecnológicas.


Neste ano, o Conselho elaborou uma vasta programação de visitas às suas inspetorias, visando contribuir para a melhoria da atuação de suas unidades no interior cearense. A delegação encarregada desse trabalho - composta por representações da diretoria do Crea-CE, das Câmaras Especializadas de Agrimensura, Cartografia e Geografia; Agronomia e Pesca; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica e Geologia e Minas, além da Coordenação de Fiscalização, dos integrantes dos Grupos de Trabalho do Meio Ambiente e de Acessibilidade e de um Assistente administrativo - já visitou a Inspetoria Regional dos Inhamuns, com sede em Crateús, de 27 a 29 de junho último.

Na oportunidade, a delegação do Crea-CE esteve em Crateús, Tamboril, Independência e Nova Russas (neste caso, um Posto Avançado). A delegação foi recebida pelos prefeitos. Nos encontros, houve troca de informações relativas à legislação profissional e ficou evidente a importância de se firmar parceria entre o Crea e prefeituras, buscando à realização de atividades integradas. "Para tanto, foi deixada em cada prefeitura uma Minuta de convênio que, após discutida e aprovada pelas partes, será assinada com ampla divulgação em cada regional", informou a diretora do conselho e engenheira agrônoma, Helena Araújo.

O presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor Frota Pinto, ressaltou que em 2012 o Conselho traçou cronograma de viagens ao interior tendo como meta melhorar, ainda mais, a atuação das inspetorias regionais, bem como ampliar convênios e parcerias nos Municípios em áreas como infraestrutura e meio ambiente. O cronograma de viagens prevê, para o segundo semestre, visitas à Inspetoria do Cariri - que compreende Juazeiro, Crato e outros -, de 21 a 23 de agosto. "As atividades desenvolvidas em cada regional irá depender das necessidades apontadas pelo inspetor", disse Helena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário