sexta-feira, 8 de junho de 2012

Icapuí participará das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe em Morada Nova


O município de Icapuí começou a preparar suas equipes que disputarão os jogos nas Olimpíadas do Vale do Jaguaribe - edição 2012. A competição acontecerá durantes os dias 25 a 29 de julho na cidade de Morada Nova/CE. 

As Olimpíadas do Vale do Jaguaribe acontecem na região desde 1965, tendo por finalidade promover a integração, revelar talentos do esporte e colaborar com a educação e saúde física dos jovens participantes.

A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Turismo e Esportes, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura. O prefeito Jerônimo Reis disse ser esse um momento importante no processo de reconstrução da cidadania em Icapuí. Segundo ele, essa olimpíada marca o retorno de Icapuí após vários anos sem participar da competição. A nova geração talvez nem lembra das históricas participações de Icapuí nas Olimpíadas do Vale, onde tivemos grandes conquistas para o esporte local, acrescentou Jerônimo.

Icapuí disputará as olimpíadas nas modalidades de futebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), tênis de mesa, xadrez e atletismo. Os atletas têm entre 15 a 21 anos de idade e já iniciaram a organização das equipes e os treinamentos.

Às vésperas do evento, os atletas que representarão Icapuí na competição serão apresentados e homenageados em solenidade a ser realizada na Praça Central.

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Reconstruindo Cidadania



Nenhum comentário:

Postar um comentário