quinta-feira, 7 de junho de 2012

Missa de Corpus Christi em Pindoretama será celebrada às 17h, seguida de procissão


Por Ricardo Costa, de Pindoretama - CE

A missa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira (7), a partir das 17h, na Igreja Matriz de Pindoretama. Em seguida, os fiéis acompanham a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A procissão seguirá o seguinte trajeto: Após a Missa na Igreja Matriz seguirá pelas Ruas Júlia Alenquer e Manoel Paulino até chegar a Tito Ferreira, onde acontecerá a primeira benção no Posto de Saúde Padre Josenir Morais Santana; seguindo pela Rua Lendro Gomes Costa; entrando pela esquerda na altura da Rua Juvenal Gondim (Próximo ao Mercadinho Ouro Verde); aonde chegará à Avenida Capitão Nogueira seguindo pela direita acontecerá à segunda benção que será na Praça da Cidadania; prosseguindo pela Rua Raimundo Santino Costa; entrando a esquerda na Avenida Vale Albino, onde na Unidade Básica de Saúde da Família, localizada naquele endereço ocorrerá a terceira benção. Seguindo ainda pela Avenida Vale Albino na altura do Posto ABN, seguirá pela Rua Raimundo Oliveira Costa até o Hospital Municipal de Pindoretama, onde incide a quarta benção. Do Hospital entrará a direita na Rua Marechal Castelo Branco – seguindo até a Matriz onde acontece a quinta benção! E Termina a cerimônia religiosa.

Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Valendo ressaltar que todo o evento religioso será presidido pelo Pároco José Airton Lima.


Colaborou com a matéria: Simone Mattos



Nenhum comentário:

Postar um comentário