terça-feira, 5 de junho de 2012

Geilson Goiana: Um pindoretamense destaque no futebol cearense


Por Ricardo Costa, de Pindoretama – CE



A Revista Litoral Leste, através do redator Ricardo Costa, entrevistou o goleiro do Guarany de Sobral, Geilson Goiana, um pindoretamense que está fazendo sucesso no futebol.

Com apenas 19 anos, filho do Sr. José Albédio (Empresário e Sanfoneiro da Banda Alber Som) e da Dona Rita Maria, tem em Deus hoje a sua maior inspiração. Seu maior sonho é levar, através do futebol, a palavra de Deus para águas mais profundas, atingindo aqueles que ainda não perceberam a força do Todo Poderoso em suas vidas.

Quando em Pindoretama, participou da Orquestra de Sopro e jogou no Pindoretama Esporte Clube. Para seu aperfeiçoamento técnico, treinava no Estádio municipal, sempre com seu irmão Getúlio, a quem ele diz dever uma parte do seu sucesso.

A Revista Litoral Leste só deseja sucesso e realizações para este filho de Pindoretama que vem se destacando no cenário cearense e, futuramente, com certeza, estará brilhando no cenário nacional do futebol brasileiro.


REVISTA LITORAL LESTE – Qual sua primeira escola?
GEILSON GOIANA – Foi a Escola Abelhinha, que hoje é o Colégio Cristo Rei.
RLL – E a primeira professora? Lembra?
GG – Cara me deixa ver… Foi a Natalice, filha da Dona Diva.
RLL – Você também é músico?
GG – Era. Tocava na Orquestra de Sopro de Pindoretama. Viajei para a Alemanha em 2006. Mas, desde 2008 quando sai, parei de tocar. Dedico-me só ao futebol e a Deus, sou evangélico.
RLL – E você tocava o quê?
GG – Trompete!
RLL – Você tocou durante quantos anos?
GG – Ah! Dos 09 aos 15 anos.
RLL – 06 anos? Na orquestra? Mas você tocou na Banda Alber Som também?
GG – Toquei também.
RLL – Como surgiu o futebol?
GG – Cara, o futebol foi um desejo… desde pequeno sabe. Sempre na educação física, no colégio, gostava de ir para o gol, e fui me apaixonando por aquilo. Até que em 2009 decidi tocar o barco adiante, acreditei e estou aí na luta! Mas creio que isso é propósito de Deus na minha vida. Tudo foi através da vontade dele.
RLL – Como foi no Ceará?
GG – No Ceará foi através de um teste.
RLL – Em 2009?
GG – Fui indicado. Foi através do Mika, goleiro, ele tem um amigo gaúcho, foi esse gaúcho que arrumou um teste. O Ceará já foi em 2010. Antes eu jogava no Pindoretama mesmo. Queria pegar um tempo de experiência e o Pindoretama foi bom para mim. Cheguei ao Ceará com uma pouca experiência, mas que me serviu e muito. E eu também treinava com meu irmão Getúlio no Estádio, incrível! Ele que fazia meus treinamentos. Ele foi uma pessoa muito importante para eu chegar ao Ceará. Assim como o Egnaldo outro grande parceiro!
RLL – Porque você não ficou no Ceará?
GG – Passei dois anos lá, tive um tempo no [time] profissional, três meses no profissional. Não fiquei porque surgiu uma proposta melhor do Guarany de Sobral, para assinar um contrato profissional, o que não tinha no Ceará [contrato]. Além de ser muito puxado, ir de Pindoretama a Fortaleza todos os dias para treinar. Mas, foi um sofrimento que valeu a pena.
RLL – Você, hoje, mora em Sobral?
GG – Sim, hoje moro no alojamento do clube. A maior dificuldade é ficar longe da família.
RLL – Qual é o seu maior objetivo agora?
GG – Meu maior objetivo hoje, como cristão e jogador de futebol, é levar, através do futebol, a palavra de Deus. Tudo que faço é para honra e glória de Deus.
RLL – Você pretende ir para uma equipe maior?
GG – Sim. Meu sonho é chegar longe. Jogar em um grande clube do cenário nacional.
RLL – Como está sendo sua vivência em Sobral?
GG – No começo foi complicado, por conta da distância da família, mas hoje já estou acostumado.
RLL – Muito obrigado Geilson. Parabéns por essa preocupação de sempre levar o nome de Deus à frente.
GG – Valeu. Deus é meu maior inspirador. Meu maior sonho é levar a palavra de Deus através do futebol e ajudar as pessoas carentes. Obrigado.

Esse é Geilson Goiana! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário