terça-feira, 5 de junho de 2012

Festa do PAIC premia as Escolas Nota 10 de Cascavel



Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE

Prefeito Dr. Décio (PT) ladeado do Secretário de Educação, Professor Clementino e equipe do PAIC.

Ontem, dia 04/06, num evento que congregou mais da metade das escolas do município, Cascavel apresentou os resultados efetivados na área de Educação do ano de 2011, demonstrando uma qualidade impressionante da educação na nossa cidade.

O PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa – implementado através da parceria do Governo do Estado com as prefeituras, faz uma avaliação sobre o índice de qualidade na educação das escolas, classificando-as em laranja, verde claro e verde escuro. Em 2009 apenas a Creche Vovó Chiquinha era uma escola com nota 10. Hoje, são 39 escolas municipais que recebem o reconhecimento de seus trabalhos através da insígnia “verde escuro”.

Na ocasião da entrega de comendas e homenagens, esteve presentes na Praça de São Francisco, além das direções das escolas e dos professores, uma quantidade considerável de alunos, principais responsáveis pelo sucesso do programa.

Na ocasião usaram a palavra o Secretário de Cultura do Estado, professor Pinheiro, a senhora Márcia Santos, da Secretaria de Educação do Estado, o professor Clementino, Secretário Municipal de Educação e o prefeito Dr. Décio, que discursaram sobre os avanços que Cascavel teve durante os quase quatro anos de gestão.

Em tempo

Este pode ser o último evento que o professor Clementino participa como Secretário. Existe uma especulação de que ele se desvincule do cargo ainda esta semana com vistas às eleições vindouras.

Premiação de reconhecimento às escolas notas 10 

Secretário Clementino discursando sobre os avanços da Educação.

Crianças presentes, junto com professores e pais na praça de são Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário