quarta-feira, 6 de junho de 2012

Câmara Municipal de Cascavel sem Sessão


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE.

Plenário da Câmara vazio às 17h:30min do dia 04/06

Cascavel tem uma Câmara municipal composta por 10 vereadores. São eles, aqui apresentados através de suas alcunhas, Paulo da Pepsi (PSC) (presidente), Thiago Ciríaco (PSL) (vice-presidente), Beto (PT) (1º secretário), Paulinho Promoções (PV) (2º secretário), Pompeu (PSL), Júlio da Caixa (PSL), Alédio Batista (PSC), Dr. Haroldo (PSDB), Freitas do Hospital (PV), e Willame do Otaviano (PSL).

Chego ao prédio Jornalista João Lopes Ferreira Filho, anexo do Banco do Brasil, às 17h30min do dia 04/06, crendo que chegaria durante a sessão, que devem acontecer todas as segundas-feiras, a partir das 17h.

Que nada, ao entrar encontro um plenário vazio, sem nenhum representante do povo presente, e um auditório com apenas cinco pessoas, contando comigo.

Perto das 18h, o vereador William se encontra no plenário juntamente com o vereador Júlio da Caixa, todavia logo se retiram, acabando assim uma sessão que sequer começou.

Uma Câmara Municipal tem o papel, quem sabe, até mais importante do que o da Prefeitura de uma cidade, pois ela é o órgão principal de fiscalização e cobrança de ações do poder executivo. Todavia, em nossa Cascavel, o poder legislativo é morno, senão frio. Não há discussões de grande relevância e, muito menos, ações efetivas de fiscalização séria, sem interesses mesquinhos que motivem as ações.

Desejo que o cascavelense esteja atento, pois este é o ano de demonstrar a nossa avaliação sobre os nossos pretensos representantes do legislativo de Cascavel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário