terça-feira, 17 de março de 2015

Senac realiza formatura de 68 alunos do Pronatec em Aracati


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), realiza, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do município de Aracati, a solenidade de certificação de 68 alunos atendidos pela Instituição, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas modalidades Copa e Brasil Sem Miséria. O evento ocorre no próximo dia 18, às 17 horas, no auditório do colégio Waldemar Falcão, e contará com a presença do diretor de Educação Profissional do Senac/CE, Rodrigo Leite.


A formatura celebra a finalização dos cursos, realizados em 2014 de recepcionista em serviços de saúde, operador de supermercados, auxiliar de recursos humanos, balconista de farmácia, recepcionista em meios de hospedagem, inglês aplicado a serviços turísticos, camareira em meios de hospedagem, organizador de eventos, auxiliar de cozinha, recepcionista de eventos, montador reparador de computador, agente de limpeza e conservação, almoxarife, atendente de lanchonete,eletricista instalador predial de baixa tensão, garçom, massagista, operador de caixa, operador de computador, promotor de vendas, recepcionista, salgadeiro e vendedor.


Os cursos estão inseridos nas áreas de Turismo, Saúde, Comércio, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática e Conservação e Zeladoria. O Senac/CE, por intermédio do Pronatec,  em 2014 já  efetivou 32.617 matrículas, culminando com 5.886.785 horas efetivas de estudo.


Para a diretora Regional do Senac/CE, Ana Cláudia Martins, a parceria entre a Instituição e o governo Federal oportuniza aos jovens participantes do Pronatec um momento de descobrir ou potencializar seu perfil profissional para o mercado de trabalho. “Temos a capacidade de qualificar um contingente efetivo de pessoas que poderão imediatamente ter acesso ao mercado de trabalho. Com a oferta de cursos alinhados à demanda do mercado, o Pronatec e a ação das entidades executoras são  decisivos para  apoiar  a ampliação da qualidade do setor produtivo e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria de vida da população”.


A Instituição foi uma das primeiras instituições a iniciar as atividades do Pronatec, desde 2011. O Programa foi criado em 26 de outubro do ano citado e visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.  A principal ação do Pronatec é a criação do Bolsa-Formação, que permite a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de qualificação.



Serviço:


Solenidade de Formatura dos alunos do Pronatec, modalidades Copa e Brasil Sem Miséria


Data: 18 de março de 2015
Horário: 17 horas


Local: auditório do colégio Waldemar Falcão,  Rua Coronel Pompeu, S/N, ao Lado da Igreja dos Prazeres, Centro


* postado por Oswaldo Scaliotti



Nenhum comentário:

Postar um comentário