domingo, 15 de março de 2015

Aquiraz: Prefeito entrega fardas, ouve comunidade e promete estrada na Caponga


O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e a secretária de Educação e Desporto de Aquiraz, Terezinha Holanda, participaram de solenidades para entrega de fardamento quinta-feira, 12, nas escolas, Jarbas Passarinho, no Cajueiro do Ministro, e Juscelino Kubitschek, ambas no distrito Caponga da Bernarda.


Cerca de mil pessoas, entre pais e mães de alunos, além de diretores, professores, lideranças comunitárias e populares, prestigiaram o evento.


Na ocasião, o prefeito anunciou a recuperação da estrada que dá acesso à sede do distrito de Caponga da Bernarda. Segundo o prefeito, cumprindo promessa de campanha,  a via ganhará pavimentação asfáltica até julho deste ano.


Guimarães assegurou, também, durante reunião à parte, destinada a ouvir os anseios e pleitos da comunidade, que fará contratação de sete médicos para preenchimento de vagas no Programa Saúde da Família. Cerca de 12 profissionais, deixaram o município por terem sido aprovados em concursos, nos últimos dois meses.


Aquiraz tem investido na formação continuada de professores, distribuição de fardamento, merenda de qualidade, salários acima do piso nacional para o magistério e transporte escolar seguro, incluindo o transporte universitário, através do programa Caminho da  Universidade.  Este serviço é garantido, diariamente, a mais de 900 alunos de todos os distritos de Aquiraz a um custo de mais de R$ 2 milhões para o município.

Na aquisição de 55 mil peças do novo uniforme escolar, a Prefeitura de Aquiraz aplicou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. Os fardamentos estão sendo destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos do município. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.


Mais informações:


Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361-1827
Última atualização: 13/03/2015 às 13:53:47



Nenhum comentário:

Postar um comentário