quinta-feira, 19 de março de 2015

Pindoretama | Cascavel | Aracati: Melhores práticas beneficiam clientes

Criado há 19 anos pelo Sebrae-CE, o programa vem fazendo a diferença entre as empresas participantes
Um melhor atendimento, com boas práticas no manuseio dos alimentos e na elaboração dos pratos. É esse o valor agregado que os clientes de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares, barracas de praia e ainda empresas do setor de eventos têm ao escolher uma empresa que possui o Selo de Qualidade em Serviços.


O programa, inicialmente criado pelo Sebrae Ceará, existe há cerca de 19 anos e vem fazendo a diferença entre as empresas participantes. Na verdade, o Selo acaba sendo uma ferramenta que ajuda os empresários destes segmentos na conquista de uma melhor qualidade nos serviços prestados à sua clientela.
Beneficiados


Ao todo, são mais de 1700 empresas já beneficiadas pelo programa que é renovado anualmente. Hoje, no Ceará, 108 estabelecimentos em 27 municípios têm o Selo de Qualidade.


São empreendimentos de Fortaleza, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Barbalha, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, São Benedito, Jericoacoara, Camocim, Varjota, Sobral, Santa Quitéria, Chorozinho, Mulungu, Iguatu, Beberibe, Cascavel, Aracati, Pindoretama, Eusébio, Tauá, Icó, Quixadá, Trairi, Viçosa do Ceará, Tianguá e Nova Russas.


Como participar


As inscrições para a edição deste ano do programa já estão abertas e podem ser feitas na sede do Sebrae ou em qualquer unidade da instituição. Para participar, o empresário deve preencher um Termo de Adesão e, em seguida, uma ficha de autoavaliação.


Logo após, é feita uma primeira avaliação técnica do empreendimento e o relatório dessa análise é enviado ao empresário. Nessa fase, a empresa tem a oportunidade de implantar melhorias, a partir da orientação dada pelos consultores. A avaliação é objetiva, prática, padronizada e criteriosa. É realizada por profissionais independentes, credenciados pelo Sebrae no Estado.


"Os benefícios do Selo vão além das consultorias de melhoria, pois funciona também como um integrador e motivador da equipe e os resultados da qualidade adquirida serão percebidos diretamente pelos clientes, trazendo uma agregação de valor ao seu negócio", explica a gestora estadual do Programa, Evelyne Tabosa.


Mais informações

Selo de Qualidade em Serviços Sebrae-CE
As inscrições podem ser feitas pelo telefone fone 3255-6756




Fonte: TUR – Diário do Nordeste (19/ 03/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário