quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Negligência medica do SAMU Litoral Leste resulta em óbito de bebê de nove dias em Aracati

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
Terça-feira 01/10, mais um caso de falta de ética médica, arrogância e prepotência de uma médica do SAMU de FORTALEZA, levou a óbito uma criança de nove dias. Os pais da crianca com apenas 9 dias de nascido ao chegar ao Hospital Santa Luísa de Marillac com o bebê já em estado grave apresentando problemas respiratórios foi atendida pelo Dr. Nunes que medicou o pequenino paciente que apresentava problemas respiratórios e percebendo a gravidade do paciente solicitou a presença do SAMU. 

O hospital conseguiu de imediato vaga na UTI NEONATAL do Hospital Waldemar de Alcântara. Ao chegar em Aracati a médica disse que não levaria a criança e que seu estado não era grave.

O pediatra do HSLM - Dr. Nunes e a enfermeira Amanda Batista insistiram e avisaram que ela seria responsável por tudo que acontecesse com a criança inclusive que ela "assinasse um termo de responsabilidade". A médica disse que não assinaria nada porque ela não seria funcionaria daquele hospital.

A doutora foi embora, mas acionados outra vez pelo hospital, a unidade do SAMU sob comando da medica retornou por volta das 17hs, levaram o bebê para a ambulância às 18 hs mas já era tarde. A crianca veio a óbito cerca de 15 minutos após.

A familia assim como os profissionais de saúde daquele hospital ficaram revoltados e levaram a denuncia pelo descaso  à imprensa cobrando por justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário