quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Icapuí: X Acampamento Latino-americano: política e cultura serão temas do evento

Vem aí o X Acampamento Latino-americano da Juventude (19/9/2013)
O 10º Acampamento Latino-Americano da Juventude ocorrerá na Praia de Tremembé, no município de Icapuí/CE, nos dias 15,16 e 17 de novembro de 2013.
O projeto consiste na integração juvenil através de diversificada programação voltada para as artes, esporte, cultura, entretenimento e discursão de temas atuais. Tem como público alvo jovens brasileiros e latino-americanos, com previsão de 30 mil participantes.
A programação do projeto conta com a realização de oficinas, palestras, atividades esportivas, atividades culturais e shows de artistas de renome local e nacional. Já foram divulgadas algumas das atrações para o evento, são elas: Elba Ramalho, Chico Pessoa e Alpha Blondy. Os organizadores do evento garante divulgar a programação completa até o final deste mês.
Acampamento Latino-americano reúne jovens para debater política e cultura (26/9/2013)
O Deputado Dedé Teixeira ressalta a importância e o caráter revolucionário do Acampamento Latino-americano da Juventude. O evento está na sua 10º edição e ocorrerá dos dias 15 a 17 de novembro, na praia de Tremembé, no município de Icapuí, no Ceará.
O encontro deste ano aborda, entre outros temas, a vida de um dos maiores símbolos da história latino-americana, Simón Bolívar; o centenário de Vinícius de Moraes e, juventude e participação política no Brasil.
O líder petista, José Guimarães, ressalta que o Acampamento "é um marco histórico no Ceará porque os jovens do Brasil e da América Latina mobilizam-se para debater temas importantes da juventude. É um evento revolucionário, que une a política e a cultura, e tradicional, que integra o calendário nacional.
A programação do acampamento gira em torno de artes, esporte, cultura, entretenimento e debates de temas da atualidade. Além disso, são realizadas palestras, oficinas, atividades esportivas e culturais e shows musicais. Estima-se que participam do encontro cerca de 30 mil jovens latino-americanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário