quinta-feira, 3 de outubro de 2013

III Conferência Estadual de Cultura contou com representação de técnicos e sociedade civil de Beberibe.

Beberibe na III Conferência Estadual de Cultura
A Prefeitura Municipal de Beberibe, através da SETCULT (Secretaria de Turismo e Cultura), participou da III Conferência Estadual da Cultura. Também estiveram presentes, representes da Sociedade Civil e do recém-criado, Conselho Municipal de Política Cultural de Beberibe (CMPC).
A Conferência Estadual de Cultura do Ceará foi uma etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Cultura. Em todas as conferências o tema, instituído nacionalmente, é: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura brasileira”. O evento, ocorrido entre os dias 20 e 22 de setembro, incluiu a realização de palestras, apresentação de propostas por eixos temáticos e aprovação do regulamento do encontro estadual.

As Conferências de Cultura, em todas as suas instâncias, são de extrema importância para políticas efetivas, tendo em vista a integração entre a sociedade civil e o poder público para avaliar, analisar e propor diretrizes para as políticas culturais.
A Administração Municipal agradece aos representantes de Beberibe, Diana Queiroz (Secretária de Turismo e Cultura), Adriana Barbosa (representante da sociedade civil), e Bil Maia (conselheiro do CMPC), pela brilhante participação e contribuições para o desenvolvimento de políticas públicas de cultura mais efetivas.
Governo Municipal de Beberibe
Sonhar e realizar. Agora é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário