segunda-feira, 7 de maio de 2012

Em Aquiraz, Governo não inaugura escola e alunos são prejudicados


Por Wictor Oliveira, de Aquiraz – CE


A Escola Estadual de Educação Profissional Alda Façanha – EEEPA, construída em Aquiraz, ainda não foi inaugurada. Por esse motivo muitos estudantes do Ensino médio da cidade estão parados há pelo menos 4 meses aguardando o início das aulas. As atividades deveriam ter começado no último dia 16 de abril.   Segundo reportagem do Blog Agage Aquiraz, os alunos matriculados na nova escola resolveram se mobilizar. Saíram às ruas com cartazes de protesto contra o Governo do Estado que até agora não iniciou as aulas. De acordo com o Blog, o destino final do grupo de alunos foi o prédio que deveria estar em plena atividade.

O Blog Agage Aquiraz afirma que “o prédio onde funcionará a escola está totalmente concluído desde fevereiro. Em março passado houve a seleção dos alunos, na qual os melhores históricos foram escolhidos.” A EEEPA vai oferecer os cursos de técnicos em Edificações, em Hospedagem, em Redes de Computação e em Eletrotécnica. “Excelentes cursos, mas que, por enquanto, só alimentam ilusões nas mentes dos alunos,” lamenta relações públicas do Agage, Joaquim Paiva.

A inauguração havia sido marcada e remarcada em três datas, 15 de abril, dia 23 do mesmo mês e 2 de maio. Em nenhuma dessas datas a promessa foi cumprida.  Segundo Paiva, o último motivo de aulas não ter começado é a instalação elétrica do prédio, que não foi efetivada pela Coelce. A nova previsão para o início das atividades é 14 de maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário