quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eleições 2012: Cartório Eleitoral cheio no último dia de regularização


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel  - CE






A movimentação no Cartório Eleitoral de Cascavel tem sido muito grande desde o início da semana, tendo se intensificado hoje, dia 09/05, por se tratar do último dia para os eleitores regularizarem os seus títulos eleitorais, seja devido a alguma pendência ou por desejarem mudar o domicílio eleitoral.

Desde a manhã de hoje era possível ver uma fila que se iniciava na entrada do Cartório, prosseguindo até o final do quarteirão. O cartório, que costumava encerrar suas atividades às 13:30, prosseguiu até as 17h.

O titular desta Zona Eleitoral (7ª), que tem jurisdição sobre os municípios de Cascavel e Pindoretama, é o Juiz Eleitoral Dr. Rommel Moreira Conrado, que será o responsável pela legalidade do pleito de 2012 nestes dois municípios.

Calendário Eleitoral

Inicia-se dia 10 de junho e vai até o dia 30 do mesmo mês o período destinado para que os partidos políticos realizem suas convenções e indiquem seus candidatos a vereadores, a vice-prefeito e a prefeito.

Números

A 7ª Zona Eleitoral possui 66.483 eleitores aptos à votar, sendo que 50.749 possuem domicílio eleitoral em Cascavel, os outros 12.734 são do município de Pindoretama.

Estarão em disputa 10 cadeiras nas Câmaras Municipais de cada município.

MAIS INFORMAÇÕES

www.tre-ce.gov.br
www.tse.gov.br

Cartório Eleitoral de Cascavel
Av. Dr. Pedro de Queiroz Ferreira, 2113, Centro
(85) 3334.1350


Fonte: Deoclécio Galvão, www.tre-ce.gov.br, www.tse.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário