sexta-feira, 27 de março de 2015

Pindoretama: Sudene aprova dois pleitos no CE

As duas empresas situadas no Estado foram beneficiadas com uma redução de 75% do IRPJ
A New Form, indústria de transformação têxtil que produz enchimentos para sutiã, obteve o benefício por conta da sua instalação  FOTO: DIEGO MORENO

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) a provou um total de 16 novos pleitos de benefícios e incentivos fiscais relacionados a projetos de instalação, modernização e diversificação de empresas, dentre os quais dois são referentes a indústrias localizadas no interior do Ceará: a New Form - Indústria e Comércio de Componentes Têxtil Ltda, instalada em Juazeiro do Norte, e a Delta - Indústria e Comércio de Giz Ltda, situada em Pindoretama.


As duas empresas situadas no Estado foram beneficiadas com redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). A New Form obteve o benefício por conta da sua instalação, que ocorreu 2011. É uma indústria de transformação têxtil e produz enchimentos para sutiã.


Já a Delta adquiriu o percentual de abatimento do imposto porque está passando por um processo de modernização. A empresa do setor químico produz materiais escolares, como giz, cola e massa de modelar.


Incentivos


Os demais benefícios e incentivos fiscais aprovados foram referentes a empresas situadas na Bahia - estado onde houve a maior quantidade de pleitos aprovados (9) - seguido por Pernambuco (2), Alagoas (2) e Espírito Santo (1).


De acordo com informações da Diretoria de Gestão de Fundos e Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, além de redução de IRPJ, os empreendimentos também serão beneficiados com reinvestimento de 30% do imposto e isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM). Os projetos contemplados totalizam investimentos superiores a R$ 890 milhões.


Destaques


A Diretoria da Gestão de Fundos da autarquia destaca o projeto da Bioflex Agroindustrial S.A, localizada em São Miguel dos Campos (AL), primeira empresa da América Latina a utilizar o processo inovador de conversão de biomassa e palha de cana para produção de etanol de segunda geração, e a Terphane Ltda., que tem como atividade a produção de filmes de poliéster e que está instalada no cabo de Santo Agostinho (PE)


Dentre as empresas beneficiadas, a Sudene também pontua a relevância da Companhia Energética de São Miguel dos Campos, que produz energia a vapor para suas controladoras, Usina Caeté e Bioflex Agroindustrial, utilizando como matérias primas o bagaço, a palha da cana e a lignina celulósica, subproduto obtido através da compactação do bagaço de cana.



Fonte: Negócios – Diário do Nordeste (27/ 03/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário