terça-feira, 24 de março de 2015

Cascavel: Grupo Crítica Radical pede o "fim da política" em ato

Imagem retirada do Facebook
O grupo Crítica Radical realiza hoje, a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira, manifestação que pede o fim da política. O ato, que só deve se encerrar na manhã do dia seguinte, é um contraponto aos protestos de março, tanto o do dia 13 quanto o do dia 15, de acordo com a militante do grupo, Rosa da Fonseca.


Segundo Rosa, os dois movimentos, contra e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), possuem um ponto em comum: a defesa da política. “As manifestações, ambas, não oferecem perspectivas de saída da crise. As duas se mantêm na política do tirando um e colocando outro no lugar.

A política não tem como resolver a situação”, argumenta.


De acordo com a militante, a mobilização oferece uma proposta de mudança do sistema que enfrenta uma grave crise no atual cenário na economia e na política. “A gente quer a libertação do sistema capitalista, dos partidos, de políticos.

A política depende da economia, e, com a crise na economia, a política também entra em crise.”


O ato deverá seguir uma programação com músicas, declamações de poesias e painéis com produções artísticas. Frutas do Sítio Brotando a Emancipação, do município de Cascavel, serão levadas pelo grupo como símbolo da emancipação.


A organização do movimento não tem expectativa em relação ao número de pessoas que devem passar ou permanecer durante todo o ato. (Wagner Mendes - wagnermendes@opovo.com.br)



Fonte: Política – Jornal O povo (24/ 03/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário