quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Icapuí: Em reunião na SDA, governo municipal busca alternativas de desenvolvimento

Novas alternativas de desenvolvimento econômico para Icapuí foi o tema da reunião com o novo secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, nesta terça-feira (6/1) em Fortaleza-CE. O prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, juntamente com membros da equipe do governo municipal, participou da reunião na SDA e sinalizou a implementação de projetos no setor rural do nosso município. O objetivo é apontar outras alternativas à pesca da lagosta, que vem atravessando uma grave crise, fomentando outras atividades produtivas em nosso município.

Foram discutidas sugestões e ideias que podem se transformar em projetos a serem implantados em Icapuí, através das ações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. As cadeias produtivas locais englobam os produtores de mel, leite, pescados, entre outros, que têm potencial econômico. Para isso, ficou acertado que o governo municipal promoverá a articulação e organização das comunidades e dos produtores, afim de estabelecer uma política municipal de desenvolvimento econômico. 

Vale lembrar que Dedé Teixeira foi prefeito de Icapuí por três vezes e deputado estadual por um mandato. O mesmo assumiu a SDA no último dia 2, compondo a equipe do governador do Ceará Camilo Santana. 

Os membros do governo municipal de Icapuí que participaram do encontro foram Sérgio Araújo (Secretário de Turismo e Esportes), Neto Rebouças (Secretário de Saúde e Saneamento), Raimundo Bonfim Braga (Coordenador do Departamento de Habitação), e os vereadores Felipe Maia, Hélio Fernandes e Eurivan de Paula (todos do PT).


Informação enviada por Felipe Maia - vereador




Nenhum comentário:

Postar um comentário