sábado, 10 de janeiro de 2015

Aquiraz: Centro de rendeiras será reformado

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
Em anúncio feito ontem durante a recondução ao cargo de secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino divulgou que a secretaria garantiu financiamento de 100 milhões de dólares para investimento em obras sociais, que devem ser iniciadas ainda neste ano.

A primeira prevista é a reforma do Centro das Rendeiras da Prainha, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, com licitação a ser lançada no próximo dia 20 e previsão de início em março. A estimativa é de entrega em seis meses. “Serão 38 boxes para rendeiras e construiremos três outros boxes para alimentação regional. Com isso, a região receberá mais turistas e será mais valorizada”, aponta o secretário.

O financiamento garantido pela STDS é direcionado para o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III). Cinquenta municípios serão beneficiados. Na primeira fase, serão liberados 50 milhões de dólares, com contrapartida do Estado de 21 milhões. Josbertini lembrou que o objetivo principal do programa é reduzir a vulnerabilidade e o risco social nos municípios mais pobres do Ceará.

Está previsto o financiamento de 40 Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Cras) e 39 Centros de Educação Infantil (CEIs), além de 39 quadras poliesportivas e quatro centros de esportes. O Proares III terá prazo de execução de cinco anos. (João Paulo Freitas/Especial para O POVO)


SERVIÇO

STDS
Endereço: rua Soriano Albuquerque, 230
Horário de atendimento: das 8h às 17 horas
Telefone: (85) 3101 4557


Saiba mais

As obras sociais serão financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O financiamento do Proares III também contempla a construção de dois centros de medidas socioeducativas, em Sobral e Juazeiro do Norte, com capacidade para atender até 90 jovens cada.



Fonte: Cotidiano – Jornal O povo (10/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário